Brasil fica em terceiro no Mundial de futebol de areia; Rússia é bicampeã

Das agências internacionais

Em Papeete (Taití)

  • AFP

    Jogadores do Brasil comemoram vitória sobre o Taití nos pênaltis na decisão do 3º lugar

    Jogadores do Brasil comemoram vitória sobre o Taití nos pênaltis na decisão do 3º lugar

O Brasil sofreu, mas venceu a seleção do Taití nos pênaltis e conquistou o terceiro lugar do Mundial de futebol de areia, neste domingo.

No confronto contra o país-sede do evento, a seleção brasileira empatou em 6 a 6 no tempo normal, 1 a 1 na prorrogação, e levou a melhor nas cobranças de penalidades por 1 a 0. Os gols brasileiros foram marcados por Bruno Xavier, Daniel, André, Eudin (2) e Jorginho (2). 

Com o resultado, o Brasil mantém a escrita de ficar no pódio em todas as edições do Mundial desde 2005, quando a competição passou a ser organizada e chancelada pela Fifa.

O time brasileiro possui quatro títulos do torneio, mas não vence desde 2009. Na última edição, em 2011, a seleção foi derrotada pela Rússia na final e ficou com o vice-campeonato.

A Rússia foi bicampeã mundial neste domingo ao golear a Espanha na final por 5 a 1. O time espanhol obteve a melhor campanha da história do país no torneio. Os russos agora são os segundos maiores vencedores do Mundial,  com duas taças, perdendo apenas para o Brasil.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos