Maradona sempre fala mal de Pelé. Mas o que ele acha de outros brasileiros?

Getty Images
Em sua autobiografia "Yo soy el Diego de la gente", Maradona opinou sobre 10 jogadores brasileiros
REUTERS/Sergio Moraes
Pelé: "Como jogador foi o máximo, mas não soube aproveitar isso para enaltecer o futebol"
Folhapress
Rivellino: "Sempre mencionei como um dos grandes e muitos se surpreenderam. Não sei porquê. Era a elegância e a rebeldia em campo"
Getty Images
Careca: "Um fenômeno e um amigo. Um dos melhores sócios que tive na carreira."
Folhapress
Zico: "Um diretor de partidas. Vestiu a 10 de Pelé sem problemas. Tinha a hierarquia de um grande. Um tipo sensacional e um jogador fantástico."
Shaun Botterill/Getty Images
Ronaldo: "O garoto é um grande jogador, mas agarrou o trem da fama. Os contratos publicitários enfiaram na sua cabeça que ele teria que ser campeão. Por isso, antes da final da Copa da França de 1998 teve um ataque de... asma."
Reuters
Romário: "Um grande jogador, tenho muita estima por ele. Não vi outro definidor igual a ele, o vi fazer coisas incríveis dentro da área: rapidíssimo, terrível. Nunca tive dúvidas com ele: está no meu time ideal."
Ormuzd Alves/Folhapress
Edmundo: "É um louco, com uma loucura linda, e é um jogador fantástico."
Getty Images
Alemão: Eu queria o Checho Batista quando ele chegou ao Napoli. Mas o brasileiro depois me mostrou todo o seu valor. Um grande jogador."
Getty Images
Sócrates: "Além de ser um jogador diferente, também foi um lutador pelos direitos do jogador, como eu. Colocava faixas para protestar, ainda que a Fifa não deixasse."
Folhapress
Falcão: "Um líder. Você o via fora de campo e ele parecia um médico, mas quando colocava o calção sabia muito bem o que fazer com a bola. Foi campeão com a Roma, o que não é pouca coisa."