Brasileiros no mundo: volantes de Felipão brilham e esquecidos se dão mal

Do UOL, em São Paulo

A tão aguardada lista de convocados de Felipão para a Copa do Mundo saiu durante a última semana, e junto dela veio a decepção para alguns jogadores e a alegria para outros. No primeiro final de semana após a divulgação dos 23 escolhidos, os volantes Hernanes, Paulinho e Fernandinho foram destaques, assim como os 'esquecidos' Lucas Moura e Marquinhos.

Por outro lado, o zagueiro Miranda, um dos mais pedidos entre os que defenderão a camisa amarelinha no Mundial,  participou do empate do Atlético de Madri e, com o tropeço, e poderá ver o título espanhol escorregar pelas mãos, uma vez que agora terá pela frente o Barcelona, no Camp Nou, valendo o troféu da competição nacional. O gol do Málaga saiu em uma lambança de Alderweireld, que não conseguiu cortar uma bola estourada rumo à zaga. Miranda, na cobertura, ainda teve a chance de travar a jogada, mas levou a pior na dividida. A quarta vaga da zaga brasileira na Copa ficou com o ex-palmeirense Henrique, que segue firme na defesa do Napoli.

Quem também ficou fora do sonho do hexa em 2014 foram os rossoneri Kaká e Robinho. O meia teve atuação apagada na derrota para a Atalanta, enquanto o atacante nem entrou em campo pela equipe comandada por Clarence Seedorf.

Ainda distante da seleção brasileira, o jovem atacante Roberto Firmino marcou mais um gol pelo Hoffenheim e chegou ao 16º no Campeonato Alemão. Times como Barcelona, Borussia Dortmund e Monaco já são sugeridos como possíveis destinos do jogador na próxima temporada.

Em Portugal, o modesto Estoril terminou a competição em quarto lugar e garantiu presença na próxima edição da Liga Europa graças ao meia Evandro, ex-Atlético Paranaense e Palmeiras, que fez o único gol do jogo contra o Sporting, fora de casa.

Confira como foi a semana dos brasileiros:

 
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos