Brasileiros conquistam Europa, e 'Michael Jackson' domina Coreia do Sul
Do UOL, em São Paulo
A Copa do Mundo se aproxima e cada vez menos partidas são disputadas ao redor do planeta. Na Europa, os principais campeonatos já estão encerrados e a Liga dos Campeões teve sua final disputada no último sábado (24). Quatro brasileiros estavam na decisão do estádio da Luz, mas apenas um saiu rindo à toa: Marcelo.
O lateral esquerdo parece não ser uma unanimidade para o técnico Carlo Ancelotti, que realiza um revezamento na posição com Fabio Coentrão. O português ganhou a preferência do comandante italiano para o jogo mais importante do ano e entrou como titular na equipe merengue.
Assim, o Real Madrid perdia o duelo por 1 a 0 em Lisboa, quando, aos 13 minutos, Marcelo saiu do banco de reservas e deu ainda mais qualidade ao time, que chegou ao empate nos acréscimos e construiu uma goleada durante a prorrogação. O lateral fez o terceiro gol da sua equipe e matou qualquer chance do Atlético.
Do outro lado, Miranda, Filipe Luís e Diego saíram frustrados com a derrota. Faltavam apenas mais dois minutos de bola rolando para a conquista, em uma oportunidade que muitas vezes aparece só uma vez na vida.
Enquanto Cristiano Ronaldo e companhia dominam a Europa, na Coreia do Sul um conhecido da torcida do Palmeiras brilha: Adriano 'Michael Jackson'. O atacante é o artilheiro do campeonato nacional, com mais que o dobro de gols que o segundo colocado e seu time, o Daejeon Citizen, lidera a competição. Vanderlei, ex-ABC e Atlético Goianiense, também faz parte da equipe.