Murici bate o ASA, conta com tropeço do CRB, e é o novo líder do Alagoano
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na abertura do returno do Alagoano, Murici bateu o ASA por 2 a 1 neste domingo em Palmeira dos Índios e é o novo líder do estadual. Para chegar à ponta, a equipe de Murici contou com a derrota do então líder CRB, de virada, para o Coruripe, fora de casa, também por 2 a 1. ASA e CRB se enfrentam na quarta-feira, em Maceió buscando a reabilitação. Já o Murici recebe o Corinthians-AL no estádio José Gomes da Costa.
Com o início do returno do Campeonato Alagoano, os confrontos do último final de semana foram repetidos neste domingo, invertendo o mando de campo. Assim, Murici e ASA tinham a oportunidade de se recuperarem do empate em 1 a 1 na nona rodada, resultado que deixou ambos atrás do líder CRB.
Em Palmeira dos Índios, casa provisória do ASA enquanto o seu estádio em Arapiraca está sendo reformado, os anfitriões tentavam fazer as pazes com a torcida, descontente após o empate em 0 a 0 contra o Nacional-AM no meio de semana pela Copa do Brasil. O zagueiro Edson Veneno, porém, não colaborou. Antes da metade do primeiro tempo, ele deu um soco em Everlan no chão e recebeu o cartão vermelho, o terceiro dele em três rodadas do Alagoano.
Desfalcado na defesa, o técnico Vica foi obrigado a tirar de campo o meia Rodriguinho para dar lugar ao zagueiro Sílvio. Com superioridade numérica, o Murici passou a mandar no jogo e abriu o placar aos 29min, com Naldo, completando escanteio.
Após sair para o intervalo sendo vaiado pela torcida, o ASA voltou para a segunda etapa um pouco melhor, mas foi o Murici que voltou a marcar, com Alexsandro, aos 30min. A equipe de Arapiraca só descontou aos 39min, no primeiro gol de Índio no Alagoano.
Em Coruripe, a equipe da casa bateu o CRB por 2 a 1 e ultrapassou o ASA, chegando à terceira posição do Alagoano. Após jogo equilibrado no primeiro tempo, Edmar sofreu pênalti aos 3min da segunda etapa. Ele mesmo bateu e abriu o placar para o time de Maceió. O empate veio também de pênalti, sofrido por Ivan e cobrado por Nílson, com direito a paradinha. O Coruripe virou no finalzinho, com Rincón.
O dado curioso da partida em Coruripe é que ela começou com quase dez minutos de atraso porque um torcedor que estava na arquibancada do estádio Gerson Amaral passou mal e teve que ser levado ao hospital com a única ambulância disponível para o jogo. Respeitando o regulamento, o apito inicial só pôde ser dado quando o carro médico voltou ao estádio.
Completando a rodada, o Corinthians-AL venceu a Penedense por 2 a 1, chegou aos 14 pontos e encostou no G4, enquanto o Ipanema bateu o Santa Rita também por 2 a 1 e agora é o quinto. União e CSE empataram em 0 a 0 e seguem na zona da degola. Este foi o primeiro jogo sem gols do Alagoano, que já chega à sua 10ª rodada.