Murici segura pressão, vence ASA e conquista título inédito do Alagoano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

A pressão da torcida de Arapiraca e a reinauguração do estádio Coaracy da Mata Fonseca não foram suficientes para o ASA tirar o título inédito de campeão alagoano da equipe do Murici. Precisando reverter o resultado de 2 a 0 da primeira final, na quarta-feira, o time alvinegro sufocou o adversário neste sábado, mas não conseguiu balançar as redes e foi surpreendido com dois gols no segundo tempo, perdendo por 2 a 1 e desperdiçando a chance de ser bicampeão estadual.

O ASA NO TWITTER

Depois de perder duas partidas consecutivas nas finais da segunda fase justamente para o ASA, o Murici recuperou-se nas decisões e deixou encaminhado o título já com a vitória da última quarta-feira, por 2 a 0. Com esta vantagem, poderia até perder por um gol de diferença neste sábado para levantar o caneco pela primeira vez em toda sua história – o clube foi criado em 1974.

"É o sonho concretizado. Desde que eu cheguei aqui, eu coloquei na cabeça deles que a gente poderia ser campeão, e a gente tinha tudo para ser campeão, pois é um grande elenco, entendeu nosso projeto de trabalho e por isso conseguimos esse título importante", comemorou o técnico Edson Ferreira, após a partida.

Com o apoio da torcida no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e precisando de dois gols para pelo menos levar a decisão para os pênaltis, o ASA foi para cima do Murici e não balançou as redes na primeira etapa por detalhes. Prendendo o adversário no campo de defesa, o time alvinegro pecava nos últimos passes, e principalmente nas finalizações, como aos 28min, em uma de suas melhores chances.

Fábio Lopes acionou Cléber pela esquerda e o lateral bateu cruzado; o goleiro Dias espalmou e o rebote acabou indo nos pés de Cleiton, que finalizou em cima de Paulinho e viu a bola ir para a linha de fundo. Pelo menos outras três oportunidades claras de gol foram criadas na etapa inicial pelo time do ASA, que voltou da mesma forma para o segundo tempo.

Porém, o gol insistia em não sair. Aos 16min, Dias se atrapalhou ao tentar socar a bola e permitiu o cabeceio do atacante Júnior Viçosa. Porém, o goleiro se recuperou e conseguiu fazer a defesa no susto. No minuto seguinte, em veloz contra-ataque, foi a vez do Murici perder um gol feito com o atacante Peixinho, que sem goleiro chutou na rede pelo lado de fora.

Porém, na chance seguinte, Peixinho não desperdiçou e surpreendeu os torcedores do ASA. O atacante dominou a bola pela esquerda, na entrada da área, e disparou de esquerda, acertando um forte chute no ângulo esquerdo do gol de Paulo César, praticamente garantindo o inédito título ao time alviverde.

E tinha mais. Um golaço de Alexsandro, o segundo do Murici, foi suficiente para animar ainda mais pequena torcida do time alviverde presente no Coaracy e ainda fazer com que alguns torcedores do ASA começassem a deixar o estádio, já conformados com a perda do sétimo título estadual. Aos 41min, o artilheiro Junior Viçosa descontou, de cabeça, mas já era tarde.

UOL Cursos Online

Todos os cursos