ASA busca vitória ante o Coruripe para evitar decisão e garantir título alagoano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Primeiro campeão Estadual do Brasil pode ser conhecido na tarde deste sábado, às 15h30 (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Vencedor da primeira fase da competição o ASA precisa bater o Coruripe na decisão da segunda etapa do Campeonato Alagoano, para ficar com o título antecipado da competição.

No primeiro jogo da decisão desta segunda fase, o Coruripe venceu o ASA por 1 a 0 e, por isso, precisa apenas de um empate para forçar mais duas partidas entre as duas equipes na decisão da competição. Já a equipe de Arapiraca fica com o título antecipado se vencer a partida por dois gols de diferença. , já que tem a melhor campanha e a vantagem de dois resultados iguais.

Para esta partida o técnico Vica terá que fazer uma mudança no time titular do ASA, já que o zagueiro Leandro Cardoso acabou expulso na primeira partida e cumprirá suspensão neste sábado. Para o meia Didira, que entra no lugar de Marielson, a partida contra o Coruripe será difícil, mas a equipe está focada para conquistar o título e ter uma folga no calendário.

"O próximo jogo é de suma importância para o ASA. Não vai faltar empenho e vontade. Vamos levantar a cabeça e que jogando em casa, junto com a nossa torcida, possamos reverter. Não é fácil, sabemos da força do Coruripe. Tem atletas muito bons. Mas, os jogadores que estão aqui tem condições de fazer um grande jogo. Seria bom vencer o campeonato para ter um pouco de tempo para descansar", declarou o meia Didira.

A Federação Alagoana de Futebol armou uma grande festa para premiar o vencedor da segunda fase da competição e um palco de 30 metros quadrados será montado logo após a partida, para realizar a entrega dos troféus e medalhas. Além disso, uma queima de fogos com dois mil tiros, intercalados de luzes, e uma chuva de pratas, saudarão o vencedor.

ASA X CORURIPE

Data: 23/04/2011 (sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Local: estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, (FIFA/MG)
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (FIFA/RO) e Maria Eliza Barbosa (FIFA/SP)

ASA
Tutti; Toninho, Ferreira e Silvio; Sérgio Bueno, Didira, Marcelo Costa, Raul, Vitinha e George; Kaká
Técnico: Vica

Coruripe
Heverton; Nilson Paraíba, Ricardinho, Rafael e Índio; Tiago Gasparetto, Anderson, Tico e Maninho; Zé Rodrigues e Ivan
Técnico: Celso Teixeira

UOL Cursos Online

Todos os cursos