'Valdívia genérico' marca e ASA assume a liderança; CRB vence com gol de Maradona

Do UOL, em São Paulo

O ASA contou com gols do artilheiro Lúcio Maranhão e do meia Valdívia, 'genérico' revelado nas categorias de base do time de Arapiraca, para vencer o Penedense por 2 a 1 na tarde deste sábado, fora de casa, e assumir a liderança do segundo turno do Campeonato Alagoano, com 16 pontos.

A primeira colocação da tabela, porém, pode ser novamente 'tomada' pelo CSA, que tem 15 pontos e ainda joga neste domingo, contra o CEO, fora de casa.

O ASA agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil, já que nesta quarta-feira faz o jogo de volta contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda fase da competição nacional. Na ida, a equipe alagoana levou a melhor: venceu por 1 a 0.

Artilheiro isolado do Alagoano, o atacante Lúcio Maranhão foi quem abriu o placar no Alfredo Leahy, aos 16min, chegando aos 17 gols na competição. Aos 28min, o meia Valdívia ampliou, mas quatro minutos depois, Kanu (mais um 'famoso') balançou as redes e colocou os anfitriões novamente no jogo.

Na etapa final, porém, o Penedense não encontrou forças sequer para empatar a partida, que terminou com o mesmo placar que foi para o intervalo.

Maradona marca e CRB segue na briga

O CRB foi à cidade de Pilar e não decepcionou. Venceu o Coríntians-AL por 1 a 0, com gol de outro 'genérico', Maradona, e assim manteve as chances de classificação para as semifinais do segundo turno. A equipe agora é a sétima colocada, com sete pontos, a dois do G-4.

O futebol do CRB cresceu a partir da metade do primeiro tempo, e com isso veio o gol. Após duas boas defesas do goleiro Anderson Paraíba, o meia Ewerton Maradona aproveitou bola dentro da área e tocou de esquerda no canto direito, aos 35min, abrindo o placar.

Na etapa final, o meio-campista Geovani carimbou a trave em cobrança de falta aos 23min. O Coríntians respondeu com um lance polêmico, aos 31min, em que o goleiro Cristiano teria entrado em sua meta com a própria bola ao fazer a defesa, mas o juiz mandou seguir. No final, ficou mesmo no 1 a 0.

UOL Cursos Online

Todos os cursos