Com dois jogadores a mais, ASA goleia CSE e se decide o segundo turno com o CSA
Do UOL, no Rio de Janeiro*
Jogando com dois jogadores a mais durante boa parte da partida, o ASA goleou o CSE por 4 a 1 neste sábado, no Coaracy da Mata Fonseca, e se classificou para a final do segundo turno do Campeonato Alagoano. Os gols da partida foram marcados por Paulo Vítor, Henry, Audálio, Lúcio Maranhão e Cal.
Na decisão, o time de Arapiraca irá enfrentar o CSA, que passou pelo Sport Santo Antônio por 3 a 2 também neste sábado, no Rei Pelé. Cleberson, Jucemar Catarinense e Washington marcaram para os donos da casa e Da Silva descontou.
A partida iniciou com meia hora de atraso porque o árbitro Evandro Rogério Roman teve problemas no voo. Porém, isso não impediu que o ASA tentasse se impor dentro de sua casa desde os primeiros minutos. O time chegou a criar pelo menos duas chances claras de gol, porém, o CSE aproveitou uma falha da defesa alvinegra para abrir o placar com Paulo Vítor, aos nove minutos.
Quando a partida poderia complicar para os donos da casa, Paulo Vítor acabou sendo expulso, aos 24, e deixou o CSE com um jogador a menos. O cartão mexeu com os visitantes que passaram a exagerar nas faltas. O alvinegro cresceu na partida e acabou empatando o confronto com Henry, aos 32, após rebote do goleiro Ibson.
No final do primeiro tempo, Diogo foi expulso e o CSE ficou com nove jogadores. A pressão aumentou e a virada do ASA esteve perto de acontecer. Os visitantes se defenderam com qualidade e a etapa terminou mesmo empatada.
Com dois jogadores a mais e melhor em campo, o ASA conseguiu impor sua melhor qualidade técnica no segundo tempo. Tranquilo, o alvinegro chegou a virada com Audálio, aos 12, e Lúcio Maranhão, de pênalti, aos 16.
A equipe alvinegra continuou no ataque e acabou chegando a goleada, aos 23, através de um pênalti. O volante Cal cobrou, marcou seu primeiro gol como atleta profissional e decretou a vitória dos donos da casa.
*Atualizada às 18h59