Lúcio Maranhão marca duas vezes, ASA derrota CSA e larga na frente na final do 2º turno
Do UOL, no Rio de Janeiro
Com uma atuação consistente, o ASA passou pelo CSA por 2 a 0 nesta terça-feira, no Coaracy da Mata Fonseca, e largou na frente na luta para ganhar o segundo turno do Campeonato Alagoano. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Lúcio Maranhão. O time de Arapiraca tem a vantagem do empate no jogo de volta, sábado, às 16h, no Rei Pelé.
O jogo iniciou com o ASA pressionando muito o CSA tentando abrir vantagem sobre o adversário. Os donos da casa tinham mais posse de bola e pouco eram ameaçados. De tanto insistir, o gol acabou saindo aos 18 minutos com Lúcio Maranhão. O volante Audálio roubou a bola e deu um passe na medida para o atacante alvinegro completar para a rede.
Com a vantagem adquirida no início do jogo, o ASA chegou a relaxar e permitiu um crescimento da equipe visitante. Entretanto, após algumas instruções do técnico Heriberto da Cunha, o alvinegro retomou as rédeas da partida e conseguiu segurar o placar até o final do primeiro tempo.
A segunda etapa também apresentou uma superioridade do time de Arapiraca durante boa parte do tempo. As melhores chances de gol foram armadas por Valdívia e Lúcio Maranhão. A entrada de Henry deixou o time mais rápido nos minutos finais.
Quando o jogo caminhava para uma vitória do ASA por um placar mínimo, Lúcio Maranhão acabou sofrendo um pênalti. O próprio atacante cobrou, aos 39, para decretar a vitória do time arapiraquense.