ASA sela título do 2º turno com empate sobre o CSA e pega o CRB na final
Do UOL, em São Paulo
Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o ASA precisava de um simples empate para confirmar o título do segundo turno do Alagoano. E conseguiu. Jogando no estádio Rei Pelé, o time treinado por Heriberto da Cunha ficou no 0 a 0 contra o CSA e agora vai enfrentar o CRB, campeão do primeiro turno, na final do estadual.
O CSA sabia que sua tarefa não era das mais fáceis. Só a vitória interessava. Por isso, esperava-se que tivesse uma postura ofensiva desde o início. Não foi o que aconteceu. Parou na forte marcação do rival e criou bem pouco no primeiro tempo. O ASA, por outro lado, se mostrava tranquilo em campo.
E teve uma das melhores chances para abrir o placar. Aos 44min, Lucio Maranhão viu seu chute passar rente à trave de Flávio. "A equipe está bem. Só acho que precisamos acertar o último passe. Precisamos melhorar esse detalhe", comentou o técnico Heriberto da Cunha, do ASA.
O CSA voltou bem e deu susto logo aos 2min do segundo tempo, quando Roni quase fez. No entanto, acabou sendo prejudicado pela expulsão de Jucemar Catarinense. A equipe de Lorival Santos sentiu o fato de jogar com um a menos. O ASA tinha o total domínio do jogo.
Mesmo assim, o CSA se mandou para o ataque na base da vontade. Mas não conseguiu fazer o gol que levaria a disputa para a prorrogação. Já o ASA comemorou o título do segundo turno e a classificação para a decisão do estadual.