ASA luta pelo bicampeonato alagoano contra um embalado CRB

Do UOL, no Rio de Janeiro

Lutando pelo bicampeonato alagoano, o ASA faz o clássico contra o CRB neste sábado, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, pelo segundo jogo da final da competição estadual. O time alvinegro precisa vencer o adversário por qualquer placar nos 90 minutos para decidir o título na prorrogação ou nos pênaltis.

Isto porque, o time regatiano passou pelo ASA no jogo de ida por 2 a 1. Assim, os alvirrubros tem a vantagem do empate para assegurar o título.

O CRB entra em campo aliviado após o fim do jejum de cinco anos sem vencer o rival e os jogadores esperam aproveitar a vantagem adquirida no primeiro jogo.

"Entendo que foi importante a gente ter conseguido sair na frente. Porém, todos sabem que teremos muitas dificuldades em Arapiraca. Estamos preparados para enfrentar qualquer adversidade", destacou o meia Giovani.

Em relação ao time, o técnico Roberto Fonseca só tem uma dúvida. O atacante Rodrigo Dantas sofreu uma lesão muscular durante o treino de sexta-feira e poderá ser substituído por Aloísio Chulapa ou Everton.

Sendo assim, o CRB deverá ser escalado com: Cristiano, Filipe, Rodrigão e Ítalo; Elsinho, Everton Luiz, Daniel, Giovani e Jadilson; Wanderley e Aloísio Chulapa (Rodrigo Dantas ou Maradona).

No ASA, Heriberto da Cunha perdeu o artilheiro Lúcio Maranhão, suspenso. O jogador marcou 22 gols na competição e deverá ser substituído por Nando. O técnico espera que o fator casa seja um ponto favorável para sua equipe.

"A gente respeita o CRB, porém, quem manda no Coaracy da Mata Fonseca é o ASA. Vamos contar com a força da nossa torcida para tentar inverter essa vantagem do adversário e nos sagrarmos bicampeões", analisou.

Desta maneira, a tendência é que o ASA entre em campo com:Jonathas, Gabriel (Alan), Audálio, Gaúcho e Fabiano; Augusto, Jorginho, Cal, Jorginho, Valdívia, Didira e Nando.

UOL Cursos Online

Todos os cursos