ASA derrota CEO e retorna para o G-4 do Hexagonal do Alagoano
Do UOL, no Rio de Janeiro
Mesmo atuando longe de seus domínios, o ASA conseguiu atuar de forma objetiva para vencer o CEO por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Edson Matias, em jogo atrasado da terceira rodada do Hexagonal do Campeonato Alagoano. Com os gols marcados por Didira e Thalisson, a equipe alvinegra subiu para a terceira colocação e retornou para o G-4. Mazinho descontou para o time da casa.
A partida iniciou com o ASA tentando se impor mesmo atuando fora de casa. A equipe alvinegra não se intimidou, criou boas chances para marcar e acabou sendo recompensada, aos quatro. O zagueiro Tiago Garça cruzou e Didira completou para a rede.
O time visitante seguia melhor na partida continuava com maior posse de bola. O CEO chegou a responder em lances isolados e quase chegou ao empate. No entanto, a defesa do ASA demonstrou atenção para manter sua vantagem.
O CEO iniciou a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e melhorou a partida. Os visitantes passaram a sentir dificuldade para exercer uma boa marcação no meio-campo e via o adversário iniciar uma certa pressão.
Os donos da casa passaram a oferecer o contra-ataque para o ASA quando tentavam buscar o empate. E foi exatamente desta maneira que a equipe visitante acabou marcando o segundo gol, aos 31. O meia Thalisson recebeu de Chiquinho Baiano e tocou por cobertura para vencer Alexandre.
O time do CEO ainda ensaiou uma reação, aos 43, quando Mazinho marcou de cabeça após uma cobrança de falta. A pressão cresceu nos minutos finais, mas o ASA se defendeu com qualidade para assegurar sua vitória e retornar para o G-4 do Hexagonal.