Edson Gaúcho chega ao ASA sonhando com título estadual e o acesso
Do UOL, no Rio de Janeiro
Contratado para ser o substituto de Vinícius Eutrópio no comando técnico do ASA, Edson Gaúcho chegou sonhando alto ao novo clube. O profissional sonha com o título do Campeonato Alagoano e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O nome do profissional foi um consenso da diretoria. Vinícius Eutrópio alegou problemas pessoais para deixar o clube alagoano. A decisão aconteceu após a vitória da equipe sobre o CEO por 2 a 1, em Olho D' água das Flores, pelo Hexagonal do Campeonato Alagoano. No encontro foi acertada a saída do profissional em comum acordo.
"Foi uma surpresa ter recebido esse convite do ASA. Na reunião com a diretoria nós colocamos algumas questões em pauta e chegamos a um acordo. Meu desejo é buscarmos o título estadual, chegarmos onde for possível na Copa do Brasil e conseguir o acesso para a Série A", observou.
O time encontra-se em terceiro lugar no Hexagonal com nove pontos e volta a jogar no sábado, às 15h15, diante do CEO, no Coaracy da Mata Fonseca, pela oitava rodada.
Mesmo tendo chegado ao clube na tarde de quinta-feira, Edson Gaúcho estará à beira do gramado. Como quase não terá tempo para trabalhar a equipe, ele pretende ouvir os funcionários mais antigos do clube e tomar as melhores decisões.
"Em primeiro lugar preciso ter a humildade de ouvir os profissionais que trabalham mais tempo por aqui. Não posso chegar aqui e querer mudar tudo. Vou tentar manter quem vem atuando e mexer o mínimo possível no time. Depois eu pretendo colocar para o grupo a maneiro como gosto de ver minhas equipes jogarem", encerrou.