Sem técnico, ASA busca heroico empate em casa e se classifica à semi
Do UOL, em São Paulo
Sem o técnico Edson Gaúcho, que deixou o clube depois de apenas três jogos no comando, o ASA foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Murici, em casa. No entanto, buscou um heroico empate por 2 a 2 e selou sua classificação à semifinal do estadual.
Com isso, a equipe de Arapiraca, que acabou sendo comandada por Moisés de Lima Neto, encerrou sua participação na terceira colocação, com 14 pontos, três à frente do Murici, que foi eliminada. Ainda neste sábado, o líder CRB bateu o Corinthians por 2 a 0, enquanto o segundo colocado CSA empatou com CEO por 1 a 1, que também avançou.
Assim, os duelos da fase semifinal ficaram definidos. O CRB terá pela frente o CEO, enquanto o CSA pega o ASA. Aliás, Edson Gaúcho foi o terceiro técnico que passou pela equipe de Arapiraca somente nesta temporada.
Antes, o time foi comandado por Leandro Campos, que comandou o elenco na campanha do vice-campeonato da Copa do Nordeste e depois se transferiu para o Ceará, e Vinícius Eutrópio, que, alegando problemas particulares, também saiu do Alvinegro.
Gaúcho deixou o time a uma rodada para o encerramento do hexagonal. E isso parece ter refletido em campo. O Murici esteve melhor no primeiro tempo e abriu 2 a 0, com gols de Alex Murici e Reinaldo Alagoano. No segundo tempo, Tiago Garça descontou. Depois, Léo Gamalho igualou.