UOL Esporte Campeonato Alemão
 
11/12/2009 - 19h27

Leverkusen empata pela 8ª vez, mas mantém invencibilidade e a ponta do Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Bayer Leverkusen empatou nesta sexta-feira com o lanterna Hertha por 2 a 2, no estádio Olímpico de Berlim. Com isso, o Bayer chegou ao oitavo empate no Campeonato Alemão e se manteve na liderança da competição. O líder do torneio é também o time que mais empatou no campeonato, oito vezes no total.

Com este resultado, a equipe de Leverkusen chegou aos 32 pontos, quatro a mais do que o Werder Bremen. Já o Hertha, soma agora seis pontos, está a seis do Nuremberg e do Stuttgart.

No primeiro tempo, o time da casa apresentou um bom futebol, até então pouco visto nesta temporada. O Hertha trabalhava melhor a bola no meio-campo e também saía com rapidez para o contra-ataque. Enquanto isso, o líder do campeonato se mostrava apático e não conseguia vencer a defesa adversária. O Bayer só conseguia levar perigo quando chegava à linha de fundo.

O gol do Hertha surgiu logo aos 8min. O brasileiro Cícero deu uma linda assistência para o colombiano Ramos só tirar do goleiro adversário e abrir o marcador. Após o gol, o time da casa se recuou e chamou o rival para o seu campo, porém, o Bayer errava muitos passes e não conseguia concluir bem as jogadas.

Na segunda etapa, o Hertha começou melhor mais uma vez, aproveitando a boa velocidade dos seu atacantes. No entanto, perdeu muitas oportunidades e deu chances para o rival empatar.

Do meio do segundo tempo para frente, só deu Bayer Leverkusen no ataque. De tanto insistir, a equipe conseguiu o empate aos 31min, com um chute de fora da área de Kroos. O gol deixou o lanterna do torneio nervoso e, aos 33min, Kacar tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, em um lance polêmico.

O Bayer partiu para o ataque, obcecado pela virada, e conseguiu aos 45min. Kaplan pegou a sobra de um cruzamento e bateu para o gol, a bola desviou na zaga, e enganou o goleiro rival. No último lance do confronto, em uma cobrança de escanteio, Ramos subiu para empatar o duelo e salvar o time da casa da derrota. 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host