UOL Esporte Campeonato Alemão
 
20/12/2009 - 14h50

Sob neve e muito frio, Hamburgo bate o Werder Bremen pelo Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Naldo (de laranja) tenta acertar a bola na derrota do Werder Bremen para o Hamburgo no Campeonato Alemão

    Naldo (de laranja) tenta acertar a bola na derrota do Werder Bremen para o Hamburgo no Campeonato Alemão

Cerca de 60 mil pessoas não se importaram com a temperatura na casa dos -10° e a neve que caia na cidade de Hamburgo e compareceram no Volksparkstadion para assistir a vitória do time da casa sobre o Werder Bremen, por 2 a 1, neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Alemão. Mathijsen e Jansen fizeram os dois gols do time da casa, enquanto o brasileiro Naldo descontou para os visitantes.

Com este resultado, o Hamburgo chegou aos 31 pontos, ganhou duas posições na tabela e pulou para a quarta colocação, chegando à zona de classificação para a Liga Europa. Já com o Werder Bremen aconteceu justamente o contrario, a equipe perdeu uma posição, caindo para sexto lugar, permaneceu com 28 pontos e estaria fora de qualquer competição continental.

Com o gramado coberto de neve, a situação era totalmente adversa para a prática do futebol, tanto que as linhas que demarcam campo de jogo estavam pintadas de vermelho e a bola era laranja. Apesar disso, as duas equipes fizeram um excelente primeiro tempo, bastante movimentado, com muitas chances de gols e o placar não demorou a ser aberto.

Logo aos 9min, o Hamburgo fez a alegria dos torcedores. Em uma cobrança de escanteio muito bem ensaiada, a bola foi desviada na primeira trava e sobrou limpa para Mathijsen, que sozinho, só teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol defendido por Wiise.

Depois do gol a equipe da casa seguiu pressionando, mas deixa espaços para os contra-ataques da equipe do Werder e aos 28min o brasileiro Naldo quase empatou a partida. o jogador recebeu cruzamento na grande área, dominou alto e de voleio acertou o travessão do goleiro Rost.

Melhor na partida, o Werder ficou com um jogador a mais em campo, após a expulsão do zagueiro Boateng aos 32min. Porém, o Hamburgo não sentiu a falta de um atleta e fez seu segundo gol na partida. Aos 36min, Jensen recebeu lançamento na intermediária e sem marcação só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro.

Na segunda etapa a situação do campo piorou muito, pois a neve não parava de cair, mas mesmo assim o jogo não esfriou e continuou muito bom. Com a vantagem no placar e um jogador a menos o Hamburgo ficou fechado na defesa e raramente oferecia perigo ao goleiro Wiise, que só trabalhou por duas vezes no início do tempo complementar.

O Werder pressionou muito durante o segundo tempo, teve diversas chances de gol, chutou duas bolas no travessão em menos de um minuto, mas da nenhum jeito conseguiu furar a meta defendida pelo goleiro Rost, que conseguiu evitar ser até os 47min, quando Naldo, fez, de cabeça, o tento do time visitante e deu números finais ao jogo.

No último jogo do ano pelo Campeonato Alemão, já que a competição vai parar por quatro semanas, devido ao rigoroso inverno, e só volta no dia 15 de janeiro, o Colônia recebeu o Nuremberg e venceu por 3 a 0. Com o resultado o time da casa chegou aos 18, subiu duas posições na tabela e chegou a 12ª colocação. Já a equipe visitante permanece na penúltima colocação, com 12 pontos e, neste momento, estaria rebaixada ao lado do Hertha Berlin.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host