UOL Esporte Campeonato Alemão
 
22/12/2009 - 13h57

Penúltimo no Alemão, Nuremberg define nome de novo treinador

Das agências internacionais
Em Nuremberg (Alemanha)

O Nuremberg definiu nesta terça-feira o nome de seu novo treinador. Dieter Hecking assumiu o comando do clube alemão no lugar de Michael Oenning, demitido um dia antes.

Hecking, de 45 anos, acertou contrato com o time até o fim desta temporada. Ele havia deixado o Hannover 96 em agosto, após a equipe ter um começo de temporada ruim. Em seu currículo, o treinador conta com uma passagem pelo Alemannia Aachen, que ajudou a subir para a primeira divisão alemã em 2006.

"Há fogo dentro de mim. Estou ansioso com meu novo trabalho. Não preciso repetir que esta é uma situação difícil. Basta apenas uma olhada na tabela para comprovar isto", afirmou Hecking. O Nuremberg ocupa o penúltimo lugar no Campeonato Alemão com 12 pontos ganhos em 17 partidas.

Oenning estava no Nuremberg desde 2008, quando conduziu a equipe de volta à primeira divisão alemã. No entanto, ele não resistiu à fase ruim do time, que perdeu seus quatro últimos jogos na Bundesliga e não marcou um gol sequer nestas partidas.

"Hecking é um treinador que não se esconde de uma tarefa difícil. Acho que tomamos uma boa decisão para a segunda metade da temporada", afirmou Franz Schäfer, presidente do Nuremberg.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host