UOL Esporte Campeonato Alemão
 
23/01/2010 - 14h30

Embalado, Bayern de Munique vence a 6ª seguida e vira líder provisório

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Bayer Leverkusen, que iniciou 19ª rodada na liderança do Campeonato Alemão, entrará pressionado diante do Hoffenheim. Embalado, o Bayern de Munique derrotou de virada o Werder Bremen por 3 a 2, fora de casa, atingiu seu 6ª resultado positivo seguido e assumiu provisoriamente a primeira colocação da Bundesliga.

Com o resultado de hoje, o Bayern, que contabiliza 12 jogos de invencibilidade, subiu para 39 pontos, um à frente do Schalke 04 e do Bayer, que pode reassumir a ponta se vencer seu compromisso deste domingo. Aliás, o Schalke esteve próximo de ir dormir em primeiro. Vencia o Bochum por 2 a 0 até aos 37min do segundo tempo. No entanto, cedeu o empate por 2 a 2.

O Werder Bremen, por outro lado, segue em queda livre. São quatro derrotas seguidas e, com 28 pontos, se distancia cada vez mais dos primeiros colocados. Por isso, precisava vencer. No entanto, levou susto logo aos 2min, quando Robben acertou uma bola natrave. Apesar disso, os anfitriões abriram o marcador aos 10min. Hunt recebeu passe pelo lado esquerdo e bateu forte. 1 a 0.

Isso não mexeu com o ânimo do elenco de Munique. O Bayern cresceu em campo. Aos 24min, após bela troca de passes, Muller tocou na saída de Wiese. Esse foi balde de água fria no Werder Bremen, que se mostrou nervoso e continuou dando espaços o rival. Num rápido ataque, aos 35min, Olic tocou para o fundo das redes e fez 2 a 1.

Em vantagem, os visitantes encontraram mais espaços. E criaram inúmeras chances, principalmente no contra-ataque. Num deles, aos 6min, Robben apareceu livre, mas bateu para fora. Na base da vontade, o Werder empatou, aos 30min, com Hugo Almeida. Porém, teve pouco tempo para comemorar. Apenas três minutos mais tarde, o aniversariante Robben cobrou falta com perfeição e selou a vitória do Bayern.

Enquanto isso, o Schalke 04 esteve próximo de ficar em primeiro lugar. Foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 -- Sánchez, aos 5min, e o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi, aos 42min, marcaram para o time de Gelsenkirchen. A reação do Bochum começou aos 37min da etapa final, com tento anotado por Hashemian. Aos 45min, Sestak deixou tudo igual.

Ainda neste sábado, o Hertha não foi além de empate sem gols diante do Borussia M´gladbach e continua na lanterna da temporada 2009/2010 --soma apenas dez pontos. Outros jogos: Mainz 1 x 0 Hannover; e Nuremberg 0 x 0 Eintracht Frankfurt.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host