UOL Esporte Campeonato Alemão
 
06/02/2010 - 14h29

Bayern vence Wolfsburg e cola na ponta do Alemão; líder Bayer tropeça

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Van Buyten, do Bayern, vibra com seu gol na vitória sobre o Wolfsburg

    Van Buyten, do Bayern, vibra com seu gol na vitória sobre o Wolfsburg

Sem perder na Bundesliga há 14 jogos, o Bayern de Munique venceu neste sábado o Wolfsburg por 3 a 1, fora de casa, e chegou aos mesmos 45 pontos do Bayer Leverkusen, que segue liderando a competição por ter melhor saldo de gols – 29 contra 27 – após empatar em 1 a 1 com o Bochum fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.

Vindo de uma sequência de sete vitórias na Bundesliga, o Bayern não demorou mais do que dois minutos para abrir o placar com Robben. O holandês recebeu passe açucarado de Muller dentro da área e bateu cruzado de esquerda, tirando do goleiro Lenz. Dominando as ações ofensivas, o time de Munique ampliou o placar aos 25min. Após escanteio da direita, Olic pulou mais alto que a zaga adversária e tocou no segundo pau para o zagueiro Van Buyten, que cabeceou para o gol vazio, fazendo o seu sexto gol na competição.

CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO

CLUBE P SG
1º) Bayer 45 29
2º) Bayern 45 27
3º) Schalke 42 16
5º) Hamburgo 36 16
12º) Wolfsburg 25 -5

Depois de começar no banco de reservas pelo terceiro jogo consecutivo, após ficar três meses e meio afastado dos gramados por causa de uma lesão, Frank Ribéry substituiu Olic na volta do segundo tempo e logo fez a diferença. Aos 11min, o francês pegou rebote de Lenz, deu uma cavadinha por sobre o goleiro, que estava no chão, e quando faria o gol foi travado pelo zagueiro italiano Barzagli, que marcou contra.

O Wolfsburg teve a chance de descontar aos 20min, quando Ribéry derrubou Riether na área e o juiz marcou pênalti. Grafite, artilheiro da última Bundesliga, bateu mal, no canto esquerdo de Butt, que deu um passo para frente e defendeu com facilidade, agarrando a bola. Criando as melhores chances do Wolfsburg, o ex-atacante do São Paulo ainda conseguiu deixar o dele, já nos acréscimos, de cabeça. O gol de honra dos anfitriões foi apenas o sexto de Grafite na Bundesliga.

Para empatar em pontos com o Bayern, o time da Baviera contou com o tropeço do líder do Campeonato Alemão, que começou vencendo o Bochum com gol de Derdyiok aos 45min do primeiro tempo. Jogando melhor, a equipe do ex-flamenguista Renato Augusto sofreu o empate aos 23min, com Dedic.

Também na briga pelo título da Bundesliga, o Schalke 04 não saiu de um empate em 0 a 0 contra o Freiburg, fora de casa, e segue com 42 pontos, três a menos do que Bayer e Bayern.

Na quarta colocação agora está o Hamburgo, que empatou em 3 a 3 com o Colônia, fora de casa. Mohamad, Novakovic e Chihi fizeram para os anfitriões enquanto Jansen e Petric duas vezes marcaram para o Hamburgo. Em Hoffenheim, Carlos Eduardo marcou uma vez e ajudou a sua equipe a vencer o Hannover 96 por 2 a 1. Salihovic e Koné marcaram os outros gols do jogo.
 
Fora de casa, o Stuttgart venceu o Nuremberg de virada por 2 a 1 e chegou à oitava colocação na Bundesliga. Bunjaku abriu o placar para os anfitriões, enquanto Gebhart e Hilbert anotaram para o Stuttgart. Com o resultado, o Nuremberg se mantém na 17ª e penúltima colocação do Campeonato Alemão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host