UOL Esporte Campeonato Alemão
 
27/02/2010 - 13h32

Convocado, Cacau marca dois e garante triunfo do Stuttgart; Werder vence

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Cacau, do Stuttgart, comemora um de seus dois gols na vitória contra o Eintracht Frankfurt

    Cacau, do Stuttgart, comemora um de seus dois gols na vitória contra o Eintracht Frankfurt

A convocação de Cacau para a seleção alemã de futebol - anunciada nesta sexta-feira - não acomodou o atacante brasileiro. Pelo contrário. O jogador voltou a deixar sua marca (duas vezes) neste sábado, virou a partida e garantiu a vitória do Stuttgart em casa diante do Eintracht Frankfurt, por 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Quem também venceu foi o Werder Bremen, do brasileiro Naldo, ao superar o Mainz longe de sua torcida também por 2 a 1. 

Cacau brilhou no último final de semana, ao marcar quatro gols na vitória do Stuttgart sobre o Colônia, também pela Bundesliga. Já no meio da semana, pela Liga dos Campeões, o brasileiro naturalizado alemão balançou as redes ao furar a defesa do Barcelona. Neste sábado, não foi diferente, e o atacante voltou a ser decisivo, marcando um gol de cabeça e outro em chute de fora da área, justificando sua convocação pelo técnico Joachim Löw, da Alemanha, e levando o Stuttgart aos 34 pontos. 

O Werder Bremen foi beneficiado logo no começo da partida com a expulsão de Florian Heller, jogador do Mainz, após uma confusão entre ele e o atacante Aaron Hunt, do time visitante. A decisão da arbitragem irritou os donos da casa, principalmente o treinador, que cobraram a expulsão de Hunt. A superioridade numérica do Werder demorou a ser confirmada em campo, e só veio de bola parada, aos 31min. 

Borowski percebeu o goleiro Müller adiantado e abriu o placar em bela cobrança de falta. Porém, Bancé deixou tudo igual em chute de fora da área, aos 45min. No segundo tempo, o Werder ficou novamente à frente no placar após passe de Aaron Hunt e lindo chute de Prödl que foi parar no ângulo direito do goleiro Müller. O gol garantiu ao Werder se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa, agora com 38 pontos, a apenas um do Borussia Dortmund, com 37. 

Quem parece não encontrar uma “luz no fim do túnel” no Campeonato Alemão é o Hertha Berlin. Depois de ameaçar uma reação na última rodada, ao vencer o Freiburg fora de casa por 3 a 0, o time dos brasileiros Cícero e Raffael perdeu diante de sua torcida para o Hoffenheim, por 2 a 0, e segue na lanterna da competição, com apenas 15 pontos.

O brasileiro Carlos Eduardo, convocado neste sábado para a seleção brasileira pelo técnico Dunga, assim como Grafite (em função da contusão do atacante Luís Fabiano), esteve em campo e deu assistência para o segundo gol, marcado por Ibisevic. Nos outros jogos deste sábado, o Freiburg empatou com o Borussia M´gladbach em 1 a 1, fora de casa, enquanto Bochum e Nuremberg ficaram no 0 a 0.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host