UOL Esporte Campeonato Alemão
 
21/03/2010 - 13h25

Schalke empata com Hamburgo e perde chance de assumir a ponta do Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após a derrota do líder Bayern de Munique de virada para o Eintracht Frankfurt no sábado, o Schalke 04 não aproveitou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Alemão. Fora de casa, a equipe dos brasileiros Rafinha e Bordon chegou a virar a partida contra o Hamburgo, mas sofreu o empate em 2 a 2 e permaneceu um ponto atrás da equipe bávara na tabela, com 55 pontos.

A partida valia muito para as duas equipes. Enquanto o Schalke 04 buscava a ponta da Bundesliga, o Hamburgo precisava da vitória para entrar na zona de classificação para a Liga Europa, entre os cinco primeiros da competição. Com o empate, permaneceu na sexta colocação, com 44 pontos.

Apoiado pela torcida, o time do brasileiro Zé Roberto começou criando uma boa chance aos 14 minutos. O artilheiro holandês Van Nistelrooy, ex-Real Madrid, aproveitou cruzamento em cobrança de falta de Piotr Trochowski e emendou da marca do pênalti, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Manuel Neur.

A resposta do Schalke veio aos 26min, em um rápido contra-ataque. O brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi recebeu do peruano Jefferson Farfán e perdeu grande chance cara a cara com o goleiro Frank Rost, que fez a defesa em saída corajosa nos pés do centroavante.

Com um jogo muito disputado, o Hamburgo conseguiu abrir o placar em uma bola parada. O meia Piotr Trochowski bateu falta perigosa com curva, porém no meio do gol. O arqueiro Manuel Neur rebateu mal para o meio da área e a bola foi em direção do artilheiro Van Nistelrooy, que emendou um lindo voleio de direita para abrir o placar aos 39 minutos do primeiro tempo.

O Schalke 04 veio para cima na segunda etapa, e contou com a estrela do técnico Felix Magath, que tirou o volante Peer Kluge, que tinha amarelo, para colocar o meia Alexander Baumjohann, que teria papel fundamental na partida. Mas sem conseguir o empate até os 15 minutos, Magath fez outra substituição, tirando o meio-campista Joel Matip para a entrada do atacante brasileiro Edu.

Um minuto depois, o Schalke 04 chegou ao empate. O artilheiro Kuranyi aproveitou cruzamento da esquerda e, sozinho, completou para o gol na segunda trave. Com o empate, os visitantes foram em busca da virada. Seis minutos depois do gol de igualar o placar, Baumjohann entrou na área do Hamburgo com a bola dominada e sofreu pênalti de Van Nistelrooy, que voltava para ajudar a defesa. O camisa 10 Ivan Rakitic bateu e colocou o Schalke 04 perto de assumir a ponta da tabela.

Com o placar desfavorável, o time da casa partiu para cima e o jogo ficou totalmente aberto, com chances de gol para os dois lados. E aos 32 minutos, Trochowski foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. A bola passou pelo goleiro e pela defesa do Schalke 04 e Jonathan Pitroipa só completou para as redes. A partida continuou corrida, com os dois times buscando a vitória, mas o placar seguiu inalterado até o fim.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host