Topo

Alemão - 2019

Com gols de Müller e Klose, Bayern vence Schalke e conquista a Supercopa

Jogadores do Bayern de Munique comemoram quarta conquista da Supercopa da Alemanha - AP Photo/Kerstin Joensson
Jogadores do Bayern de Munique comemoram quarta conquista da Supercopa da Alemanha Imagem: AP Photo/Kerstin Joensson

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/08/2010 14h39

Com dois gols após os 30min do segundo tempo, um de Müller, e outro de Klose, o Bayern de Munique garantiu o quarto título da Supercopa da Alemanha em sua história ao vencer o Schalke 04 pelo placar de 2 a 0, neste sábado, na Impuls Arena de Augsburg.

Na teoria, a Supercopa da Alemanha reúne os campeões da Bundesliga e da Copa da Alemanha. Como o Bayern de Munique faturou os dois títulos na última temporada, o Schalke 04, vice do Campeonato Alemão, foi convidado para a disputa.

Com um gol e uma ótima atuação, Thomas Müller, que renovou com o clube bávaro até 2015, fez lembrar suas participações na Copa do Mundo da África, onde terminou como artilheiro (cinco gols) e ainda foi eleito a revelação do torneio.

Antes do início do jogo, muita festa para a apresentação dos jogadores de ambas as equipes, muitos deles presentes no Mundial da África, mas também muitos desfalques, como Arjen Robben e Frank Ribéry. Entre os brasileiros, apenas Edu atuou pelo lado do Schalke. O zagueiro Breno, que retornou ao Bayern após empréstimo ao Nuremberg, sequer foi relacionado para o jogo.

Após o apito inicial, jogo aberto e boas chances dos dois lados. O atacante Raul, grande reforço do Schalke 04 para a temporada, assustou logo nos primeiros minutos em uma cabeceada que passou perto da trave esquerda.

O meio-campista Thomas Müller respondeu em grande estilo, aos 8min. O jogador recebeu no meio de campo, deu um ‘drible da vaca’ no defensor e avançou; ao entrar na área, fintou mais dois zagueiros e rolou para Schweinsteiger bater rasteiro, mas Neuer – goleiro alemão na Copa - saltou em seu canto direito e salvou o gol do Bayern.

O duelo esfriou um pouco no restante do primeiro tempo, mas voltou com tudo na segunda etapa. Klose, após lindo passe de Schweinsteiger pelo meio, deu um lindo giro para cima do zagueiro e finalizou de direita, acertando a trave. Logo em seguida, Raul voltou a assustar em cabeceada, mas o goleiro Kraft apareceu bem e fez a defesa.

Aliás, tanto Neuer como Kraft foram os grandes destaques do jogo a partir da metade da segunda etapa. Porém, o goleiro do Schalke não conseguiu evitar um contra-ataque diante de Thomas Müller e Miroslav Klose. O atacante deixou o meio-campista livre sem ninguém a sua frente para empurrar a bola para as redes e abrir o placar, aos 30min.

O gol que garantiu a vitória do Bayern de Munique teve início através do atacante Olic, que deu uma pedalada para cima do zagueiro, avançou pela direita e cruzou para o meio da área; Klose, sem dificuldades, chutou para as redes e definiu a vitória e o título do Bayern de Munique, aos 35min.