Com dois de Van Nistelrooy, Hamburgo vence duelo eletrizante contra o Schalke
NISTELROOY E ZÉ ROBERTO: DECISIVOS
-
Brasileiro, com uma assistência, e holandês, com dois gols, foram os principais responsáveis pela vitória do Hamburgo na estreia da Bundesliga
Hamburgo e Schalke 04 fizeram neste sábado, no estádio de Hamburgo, um duelo à altura da bonita festa feita pelas duas torcidas que lotaram o local na estreia das duas equipes pelo Campeonato Alemão. Em um jogo marcado por uma série de chances perdidas, quem levou a melhor foi o time do brasileiro Zé Roberto, que logo após ver o Hamburgo sofrer o empate na etapa final, fez uma linda jogada pela esquerda e deu um ‘presente’ para Van Nistelrooy marcar seu segundo na partida e garantir a vitória dos anfitriões por 2 a 1.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo eletrizante no estádio de Hamburgo, apesar do placar zerado. Chances não faltaram para balançar as redes, como uma perdida pelo brasileiro Edu, cara a cara com o goleiro Rost, que fez bela defesa aos 22min. Do lado do Hamburgo, um pouco superior no duelo, a melhor chance aconteceu já no último lance da etapa inicial.
Em cobrança de falta próxima à área, o holandês Van Nistelrooy mandou por cima da barreira e carimbou o travessão; no rebote, seu compatriota Elia – de quase da pequena área – bateu de direita, tentando tirar do goleiro Neuer, que conseguiu espalmar a bola. Mas no segundo tempo, na primeira chance que teve (logo aos 30s), Van Nistelrooy mostrou o porquê de sua fama de ‘matador’.
O atacante recebeu cruzamento preciso de Elia pela esquerda e, da pequena área, apareceu entre os defensores do Schalke e pegou de pé direito, de primeira, para balançar as redes. E o gol não fez com que o Hamburgo não diminuísse o ritmo. Explorando com extrema precisão os contra-ataques, o time da casa criou uma série de oportunidades, mas pecou na finalização em todas elas.
Em um destes rápidos ataques, o zagueiro Howedes fez falta dura no veloz Pitroipa, nome do jogo até o momento no segundo tempo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Curiosamente, foi justamente a partir deste momento que o Schalke – que contava com um grande apoio de sua torcida, mesmo fora de casa - começou a se acertar na partida e conseguiu suas primeiras finalizações na etapa final.
E aos 34min, após cobrança de falta pelo lado esquerdo, na intermediária, o peruano Farfan conseguiu escapar da marcação e deu um lindo toque para desviar a bola e tirá-la do goleiro Rost. Porém, o Hamburgo não desanimou, e Zé Roberto, que até então estava discreto no jogo, resolveu decidir a partida.
O brasileiro fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e deu uma linda assistência para Van Nistelrooy mais uma vez aparecer entre os zagueiros e completar para as redes, garantindo a vitória do Hamburgo sobre o Schalke 04 após cinco anos de jejum.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.