Topo

Alemão - 2019

Em jogo de 9 gols, M'gladbach goleia Leverkusen e chega ao 1º triunfo

Filip Daems e Marco Reus comemoram o sexto gol do Borrussia M"gladbach contra o Bayer Leverkusen  - Ina Fassbender/Reuters
Filip Daems e Marco Reus comemoram o sexto gol do Borrussia M'gladbach contra o Bayer Leverkusen Imagem: Ina Fassbender/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/08/2010 12h20

O Borussia M’gladbach visitou o Bayer Leverkusen neste domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Alemão, e conseguiu impor uma goleada de 6 a 3, com belos gols e um futebol bastante consistente. Nem o brasileiro Renato Augusto e Michael Ballack conseguiram impedir o placar tão elástico. Patrick Herrmann, com dois gols, e o venezuelano Juan Arango foram os grandes destaques do Borussia.

Esta foi a primeira vitória do M’gladbach nesta edição do Alemão. Com o resultado, o Borussia chegou aos quatro pontos, enquanto o Bayer Leverkusen permanece com três pontos ganhos.

A equipe visitante se sentiu muito a vontade durante toda a partida e o venezuelano Arango dominou o meio-campo com belos passes e muita categoria. Pelo outro lado, Renato Augusto e Ballack falharam na armação das jogadas do Leverkusen e estiveram muito abaixo do nível que costumam jogar.

Aos 19min, o M’gladbach abriu o marcador. Idrissou desarmou Vidal pela esquerda e cruzou rasteiro. Dentro da pequena área, Hermann desviou para o gol e fez o primeiro. Na sequência, aos 23min, Renato Augusto cobrou escanteio e Browers afastou. No entanto, Castro ficou com a bola e cruzou. Derdiyok subiu mais que os zagueiros e cabeceou para o fundo do gol.

Apesar do empate do Leverkusen, era o Borussia que tinha o domínio do confronto, com muita liberdade para criar no meio-campo. A superioridade se transformou em vantagem no placar aos 40min. Reus cobrou escanteio, a defesa afastou e a bola sobrou para Marx chutar de primeira. Adler espalmou e Browers completou para o gol. Logo em seguida, o Borussia manteve a pressão, Herrmann pegou um rebote fora da área e fez um golaço batendo forte no ângulo.

Na segunda etapa, o jogou ficou ainda mais aberto e os gols continuaram saindo. Aos 10min, Arango cobrou falta por cima da barreira, com muita categoria, e acertou o ângulo para fazer o quarto do Borussia.

Aos 12min, Vidal cobrou pênalti e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro para marcar o segundo do time da casa. No entanto, aos 14min, Reus cruzou da direita, Arango chutou de primeira, Adler não segurou e Idrissou marcou o quinto.

Pouco tempo depois, a goleada ficou ainda maior. Em um contra-ataque do Borussia, Arango tocou para Reus, ele entrou na área e chutou cruzado, fazendo mais um belo gol para os visitantes. Aos 24min, Kiebling encerrou a chuva de gols ao fazer o terceiro para o Bayer. Após lançamento longo, o goleiro Bailly dividiu no alto com Kiebling, não segurou a bola e o atacante tocou para o gol.