Topo

Alemão - 2019

Huntelaar marca, mas Schalke perde em casa e segue sem pontuar na Bundesliga

Huntelaar corre para pegar a bola nas redes após marcar gol de honra contra o Borussia Dortmund - AP Photo/Frank Augstein
Huntelaar corre para pegar a bola nas redes após marcar gol de honra contra o Borussia Dortmund Imagem: AP Photo/Frank Augstein

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/09/2010 14h30

O Schalke 04 segue sem ‘estrear’ no Campeonato Alemão. Mesmo jogando diante de sua torcida no estádio de Gelsenkirchen, neste domingo, a equipe dos atacantes Raúl e Huntelaar perdeu para o Borussia Dortmund por 3 a 1 e segue sendo o único time que ainda não pontuou na Bundesliga após quatro rodadas disputadas.

Apesar do gol marcado pelo holandês Huntelaar no final da partida, a dupla de frente contratada para esta temporada segue sem convencer, e o Schalke 04, além da lanterna, acumula o pior ataque da competição, com apenas três gols marcados – ao lado de Nuremberg e St. Pauli.

O primeiro gol do Borussia Dortmund, que assumiu a terceira colocação da tabela, com nove pontos, saiu aos 19min, com Kagawa. O atacante Kagawa saiu da marcação, carregou até a entrada da área pelo meio e bateu forte; a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Neuer, que não conseguiu fazer a defesa.

Na segunda etapa, aos 12min, Kagawa marcou seu segundo após cruzamento da direita. Três minutos depois, o defensor Plestan foi expulso e deixou a situação ainda mais complicada para o Schalke. Aos 40min, Lewandowski antecipou-se à zaga dos anfitriões e fez o terceiro após escanteio. Huntelaar diminuiu após desvio em chute de Moritz, mas já era tarde.

Outro que tropeçou em casa foi o Bayer Leverkusen. O time do brasileiro Renato Augusto (que não jogou por causa de contusão) ficou no empate por 0 a 0 diante do Nuremberg e segue na zona intermediária da tabela, na oitava colocação, com cinco pontos. Já o Hamburgo, de Zé Roberto, empatou com o St. Pauli por 1 a 1, fora de casa.