Topo

Alemão - 2019

Grafite faz dois gols, Wolfsburg vence a segunda e se recupera no Alemão

Grafite comemora gol do Wolfsburg em jogo contra o Hamburgo, que marca recuperação de seu time - Marcus Brandt/AFP
Grafite comemora gol do Wolfsburg em jogo contra o Hamburgo, que marca recuperação de seu time Imagem: Marcus Brandt/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/09/2010 16h58

Depois de amargar a lanterna do Campeonato Alemão com três derrotas nas três primeiras rodadas da competição, o Wolfsburg vem se recuperando na competição graças principalmente ao talento dos brasileiros do seu elenco. Se no sábado o destaque da vitória sobre o Hannover foi o meia Diego, que fez um golaço de biclicleta, quem brilhou nesta quarta-feira foi o atacante Grafite, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Hamburgo na casa do adversário.

Edin Dzenko abriu o placar para a equipe alviverde logo aos 15min do primeiro tempo. Depois, aos 27min, Eric Moting empatou para o Hamburgo, placar que se manteve até os 26min da segunda etapa, quando Grafite recebeu de Marcel Schafer na linha da pequena área e voltou a colocar o Wolfsburg em vantagem. O gol que fechou o placar foi marcado pelo ex-atacante do São Paulo sete minutos depois.

Com a vitória, o Wolfsburg, que era o último colocado até o início da rodada de sábado, já sobe para a décima colocação, um avanço de sete posições apenas nesta quarta-feira. Já o Hamburgo, que vinha de um decepcionante empate com o St Pauli, estaciona na sexta colocação, com oito pontos, sete a menos que o Mainz, o surpreendente líder da Bundesliga.

O grande beneficiado da rodada desta quarta-feira, porém, foi o Borussia Dortmund, que goleou o Kaiserslautern por 5 a 0 em casa. O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios abriu e fechou o placar. Grobkreutz, Hummels e Lewandowski também marcaram. A vitória leva o Borussia para a segunda colocação, com 12 pontos, ultrapassando Hoffenheim e Hannover, que têm dez.

Com um gol de pênalti de Arturo Vidal aos 45min do segundo tempo, o Bayer Leverkusen fez o dever de casa e bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1. Bender havia aberto o placar aos 9min, com Gekas empatando aos 18min do primeiro tempo de jogo. A equipe do brasileiro Renato Augusto agora é a 11ª colocada, com seis pontos.

Em Nuremberg, a equipe da casa saiu vencendo o Stuttgart com um gol logo aos 5min de jogo. O empate veio a cinco minutos do fim, da partida, com o brasileiro naturalizado alemão Cacau. Aos 45min da segunda etapa, porém, o Nuremberg voltou à frente e confirmou a vitória com um gol de Pinola em um bom chute de fora da área.

A lanterna do torneio segue com o Schalke 04, que conquistou nesta quarta-feira a sua primeira vitória na competição: 2 a 1 no Freiburg, fora de casa. Raktic abriu o placar para o Schalke. Papiss Cisse, agora vice-artilheiro da competição com cinco gols, empatou e o ex-milanista Huntelaar fechou o placar.