Topo

Alemão - 2019

Com Diego e Grafite inspirados, Wolfsburg vence mais uma e confirma ascensão

Assim como na última rodada, Grafite (e) marcou duas vezes e garantiu a vitória de sua equipe - Jochen Luebke/EFE
Assim como na última rodada, Grafite (e) marcou duas vezes e garantiu a vitória de sua equipe Imagem: Jochen Luebke/EFE

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

26/09/2010 12h22

Duas assistências de Diego, dois gols de Grafite. Os brasileiros brilharam neste domingo pela sexta rodada do Campeonato Alemão e garantiram a vitória do Wolfsburg por 2 a 1 diante do Freiburg, na Volkswagen Arena. Depois de passar três rodadas sem somar pontos no início da competição, o Wolfsburg chega ao terceiro triunfo seguido e já começa a encostar na parte de cima da tabela.

Os dois gols do atacante Grafite – que já havia se destacado na última rodada, também balançando as redes duas vezes – levaram o Wolfsburg aos nove pontos na classificação, assumindo o sétimo lugar, atrás justamente do Freiburg, que mesmo com a derrota segue em sexto, com dez pontos conquistados.

Os brasileiros Diego e Grafite foram os principais responsáveis pela superioridade do Wolfsburg a partir do apito inicial. Ambos participaram das duas primeiras boas chances dos anfitriões na partida. Aos 7min, o meia cobrou uma falta na área do Freiburg e Grafite, na segunda trave, mandou de cabeça com muito perigo para as redes, mas pelo lado de fora.

"As bolas paradas e os cruzamentos são fundamentos nos quais eu sei que tenho grande potencial, por isso sempre treino para batê-los com perfeição. A precisão do Grafite nas conclusões também foi fundamental. Fizemos um grande jogo", afirmou Diego.

Aos 14min, foi a vez do atacante brasileiro cruzar, Dzeko desviar na primeira trave e Diego completar e ver o goleiro Baumann fazer uma ótima defesa e salvar o Freiburg. Até que, aos 26min, o Wolfsburg finalmente conseguiu abrir o placar. O meia Diego levantou a bola na área, Grafite ganhou do zagueiro no alto e cabeceou para as redes.

O gol, porém, fez ‘mal’ para o time da casa, que se acomodou e viu o artilheiro Cisse aparecer sozinho na pequena área e deixar tudo igual aos 36min, marcando seu sexto gol na competição. Na segunda etapa, aos 6min, o mesmo Cisse foi responsável por um dos gols mais perdidos do Campeonato Alemão.

Caligiuri partiu em velocidade, driblou o goleiro Benaglio e tocou para Cissé que, com o gol totalmente aberto, bateu para fora. O Wolfsburg respondeu, com mais uma jogada iniciada por Diego. O meia carregou a bola até a intermediária e tocou para Dzeko, que ajeitou e bateu cruzado; o goleiro Baumann voltou a aparecer bem e caiu para fazer a defesa.

Os brasileiros continuaram se destacando, e foram responsáveis pelo gol da vitória do Wolfsburg, aos 19min. Diego cobrou falta na primeira trave, Grafite subiu mais que a zaga do Freiburg e mais uma vez usou a cabeça para balançar as redes. Com o gol, os visitantes se perderam em campo e por pouco não sofreram mais um dos donos da casa.

Hannover assume terceiro lugar

Com um gol de Abdellaoue aos 33min do primeiro tempo, o Hannover surpreendeu o Kaiserslautern diante de sua torcida e venceu por 1 a 0 o duelo que fechou a sexta rodada da Bundesliga. Com isso, pulou para 13 pontos e assumiu a terceira colocação da tabela.

* atualizada às 14h40