Topo

Alemão - 2019

Borussia Dortmund supera Bayern, vence sexta seguida e segue 'caça' ao Mainz

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/10/2010 14h20

O Borussia Dortmund segue com uma campanha incrível nesta Bundesliga. Neste domingo, em duelo que fechou a sétima rodada da competição, a equipe de Dortmund venceu o atual campeão alemão, o Bayern de Munique, por 2 a 0 e conquistou o sexto triunfo consecutivo, mantendo assim a caça ao líder Mainz. No mesmo horário, o Bayern Leverkusen recebeu o Werder Bremen, do brasileiro Wesley, e empatou por 2 a 2.

Desde a sua estreia, quando foi derrotado pelo Bayer Leverkusen, o Borussia Dortmund não perdeu mais. Foram seis vitórias seguidas, resultados estes que o fazem ser o vice-líder da tabela, atrás apenas do Mainz, que segue com 100% de aproveitamento. Em situação totalmente oposta, o Bayern de Munique faz sua pior campanha da história no Alemão e com a segunda derrota consecutiva termina a rodada na 13ª colocação, com oito pontos.

Depois de um primeiro tempo que não agradou os cerca de 80 mil torcedores presentes no estádio Westfalen (entre eles o ilustre treinador Guus Hiddink, que atualmente comanda a seleção da Turquia), o duelo ficou muito mais interessante na etapa final, especialmente para os aficionados do Borussia. Aos 7min, Lucas Barrios aproveitou uma sobra na entrada da área e encheu o pé; a bola ainda desviou em Badstuber e ‘matou’ o goleiro Butt. Aos 15min, um golaço de falta de Sahin e a vitória garantida.

Na BayArena, Bayern Leverkusen e Werder Bremen proporcionaram um duelo emocionante. O time da casa abriu o placar com Patrick Helmes, aos 17min. Na etapa final, o time de Wesley conseguiu a virada com Hugo Almeida e Marín, mas Derdiyok voltou a marcar para os anfitriões aos 33min e garantiu o empate. Com o resultado, o Werder chega aos oito pontos, mantendo a 13ª posição, enquanto o Leverkusen estaciona no quinto lugar, com 12.

No primeiro jogo do dia, o lanterna Stuttgart perdeu mais uma. Desta vez, para o Eintracht Frankfurt, em casa, por 2 a 1. Assim, continua na última colocação da tabela com apenas três pontos, conquistados curiosamente na maior goleada da competição até o momento (7 a 0), diante do Borussia M’gladbach, pela quarta rodada. Já o Eintracht chega aos nove pontos e chega à décima posição.