Topo

Alemão - 2019

Federação alemã suspende jogador do Nuremberg por cuspir em Schweinsteiger

Javier Pinola (esq) disputa a bola com Thomas Mueller em partida do Alemão; jogador foi suspenso - AP Photo/Matthias Schrader
Javier Pinola (esq) disputa a bola com Thomas Mueller em partida do Alemão; jogador foi suspenso Imagem: AP Photo/Matthias Schrader

Das agências internacionais

Em Frankfurt (Alemanha)

17/11/2010 17h56

O defensor argentino Javier Pinola, do Nuremberg, foi suspenso por quatro partidas do Campeonato Alemão após ter cuspido no meio-campista alemão Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, durante partida pela competição nacional.

Pinola foi convocado e considerado culpado um dia após o incidente durante a derrota do Nuremberg por 3 a 0 para o Bayern de Munique, no último sábado. Schweinsteiger aceitou as desculpas, mas a Federação Alemã de Futebol (DFB, sigla em alemão) decisiu impor a punição por “conduta antidesportiva” do jogador argentino.

O árbitro da partida não flagrou o incidente ocorrido durante o primeiro tempo da partida, mas Schweinsteiger afirmou em entrevistas após a partida que sofreu a ofensa.

Javier Pinola também não passou impune a uma punição em seu próprio clube. O Nuremberg condenou sua atitude e anunciou que o jogador foi punido internamente.

“Conversamos com Pinola e exibimos a ele as imagens. Ele mesmo ficou horrorizado pelo que viu e chamou Schweinsteiger para se desculpar”, afirmou o dirigente do Nuremberg, Martin Bader.