Topo

Alemão - 2019

Hannover vence o Stuttgart e alcança vice-liderança provisória do Alemão

Ya Konan marca dois gols e garante vitória do Hannover sobre o Stuttgart pelo Alemão - Peter Steffen/AFP
Ya Konan marca dois gols e garante vitória do Hannover sobre o Stuttgart pelo Alemão Imagem: Peter Steffen/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/12/2010 19h22

Jogando em casa, o Hannover confirmou nesta sexta-feira a sua boa fase no Campeonato Alemão e entrou provisoriamente no G-3 da competição com a vitória sobre o Stuttgart por 2 a 1, para ultrapassar Bayer Leverkusen e Mainz na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

 O Hannover, que há um ano ocupava apenas a 12ª posição no Campeonato Alemão com 17 pontos, começou a partida com o ataque mais efetivo do que o do Stuttgart, dono de cinco títulos nacionais sendo o último em 2007, que já começa a brigar contra o rebaixamento.

Além dos 31 pontos que lhe deixaram na segunda posição, com nove pontos a menos que o líder Borussia Dortmund, o Hannover ainda manteve sua invencibilidade como mandante na atual temporada.

O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 34 minutos da etapa inicial em finalização de Didier Ya Konan e o Stuttgart, que já dependia muito das poucas jogadas criadas pelo brasileiro Élson, na conseguia levar perigo.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Jens Keller substituiu o meio-campista Élson pelo atacante russo Pavel Pogrebnyak. A mudança fez com que o Stuttgart começasse a atacar mais, mas em três oportunidades o brasileiro naturalizado alemão Cacau não conseguiu empatar a partida.

Com o Hannover acuado, o treinador do Stuttgart mudou seu time novamente colocando o meia francês Johan Audel no lugar do alemão Christian Gentner. E a ofensividade dos visitantes foi recompensada com o gol de empate marcado por Georg Niedermeier aos 29min do segundo tempo.

Mas a igualdade do Stuttgart não durou muito tempo, já que o marfinense Didier Ya Konan aproveitou novamente a jogada criada por Christian Schulz para desempatar a partida aos 31min, logo após a equipe visitante ter ficado perto da virada em jogada do suíço Philipp Degen.

O segundo gol do Hannover praticamente acabou com a criação do Stuttgart, que não conseguiu levar perigo e viu a equipe rival administrar o resultado favorável.