Topo

Alemão - 2019

Após sete vitórias seguidas, Borussia perde e não alcança recorde; Diego marca

Theofanis Gekas marca na vitória do Eintracht Frankfurt sobre o Borussia Dortmund  - Thomas Bohlen/Reuters
Theofanis Gekas marca na vitória do Eintracht Frankfurt sobre o Borussia Dortmund Imagem: Thomas Bohlen/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/12/2010 14h23

Acabou a incrível sequência de vitórias (sete) do líder Borussia na Bundesliga. Depois de ser eliminado da Liga Europa no meio da semana, a equipe de Dortmund não resistiu à fechada defesa e ao rápido contra-ataque do Eintracht Frankfurt neste sábado, fora de casa, e acabou perdendo o último duelo do primeiro turno pelo placar de 1 a 0, com um gol aos 42min do segundo tempo.

O resultado impediu que o Borussia Dortmund garantisse o melhor primeiro turno da história do Campeonato Alemão; a marca permanecesse com o Bayern de Munique (44 pontos), feita na temporada de 2005/06. A equipe de Lucas Barrios estaciona nos 43, e pode ver o vice-líder Bayer Leverkusen diminuir a diferença para oito pontos, caso vença o Freiburg no domingo.

Em Gelsenkirchen, Raúl marcou três vezes (uma delas com assistência do brasileiro Edu) e garantiu a vitória de 3 a 0 do Schalke 04 sobre o Colônia. Depois de um início ruim de temporada, a equipe do espanhol finalmente consegue se encontrar. Está classificado para as oitavas da Liga dos Campeões (enfrentará o Valencia) e chegou à terceira vitória seguida no Alemão, deixando para trás a ameaça de rebaixamento.

Na cidade de Bremen, o Werder sofreu com os dois gols do croata Srdjan Lakic (o primeiro deles relâmpago, com poucos segundos de jogo) e perdeu por 2 a 1 para o Kaiserslautern diante de sua torcida. Assim, chegou ao terceiro confronto sem saber o que é somar três pontos e inclusive acabou ultrapassado pelo próprio rival deste sábado.

Já o Hannover perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Alemão ao perder por 3 a 1 para o Nuremberg, fora de casa. Com o resultado, pode acabara 17ª rodada na quarta posição – e consequentemente fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões – em caso de vitória do Mainz sobre o St. Pauli, ainda neste sábado.

Diego marca e Wolfsburg empata nos acréscimos

Na Volkswagen Arena, o brasileiro Luiz Gustavo abriu o placar com um chute de fora da área aos 34min do primeiro tempo e seu companheiro Sigurdsson colocou o Hoffenheim com dois gols de vantagem cinco minutos depois. Porém, na etapa final, o brasileiro Diego diminuiu o prejuízo – após assistência de Grafite, que havia entrado no intervalo – e o atacante Dzeko deixou tudo igual já nos acréscimos, garantindo o placar de 2 a 2.

Este foi o sexto empate seguido do Wolfsburg na competição. Com o resultado, a equipe dos brasileiros Diego e Grafite (além de Josué e Cícero, que ficaram no banco) vai a 19 pontos e continua ameaçado, a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.