Topo

Alemão - 2019

Wolfsburg é eliminado da Copa da Alemanha por time da 2ª; Bayern faz 6 a 3

Diego fica no chão na eliminação do Wolfsburg para time da segunda divisão - REUTERS/Christian Charisius
Diego fica no chão na eliminação do Wolfsburg para time da segunda divisão Imagem: REUTERS/Christian Charisius

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

22/12/2010 19h23

A Copa da Alemanha voltou a proporcionar uma zebra nesta quarta-feira. Depois de o líder da Bundesliga, Borussia Dortmund, ser eliminado pelo Kickers Offenbach (da terceira divisão) na última fase, o Wolfsburg foi surpreendido na Volkswagen Arena e acabou dando adeus à competição após ser derrotado por 3 a 1 pelo Energie Cottbus, da divisão de acesso.

Nem mesmo a presença dos brasileiros Grafite, Diego e Josué – e mais tarde Cícero – foram suficientes para evitar o vexame em Wolfsburg. Os três gols do Energie Cottbus saíram ainda no primeiro tempo, dois deles com o alemão Nils Petersen. Na etapa final, aos 10min, Dzeko deu esperanças ao torcedor do time anfitrião, mas a reação parou por aí.

No mesmo horário, outro resultado pouco provável. O Colônia, equipe da elite, perdeu em casa para o Duisburg por 2 a 1 e foi eliminado pelo time que disputa a segunda divisão. Um pouco mais tarde, em outra conquista dos times da divisão de acesso, o Alemannia Aachen eliminou o Eintracht Frankfurt na cobrança de pênaltis após empate por 1 a 1 nos 120 minutos.

O brasileiro Caio, ex-Palmeiras, entrou já na prorrogação e converteu sua penalidade, a terceira do time visitante. Porém, não foi suficiente para evitar a desclassificação do Eintracht.

Bayern de Munique avança em jogo de nove gols

No principal confronto das oitavas de final da Copa da Alemanha, um duelo emocionante que acabou com vitória do Bayern por 6 a 3 sobre o Stuttgart. Andreas Ottl e Mario Gomez abriram dois gols de vantagem a favor do time visitante logo aos 6 e 7min de jogo. Porém, antes mesmo do intervalo, Pavel Pogrebnyak marcou duas vezes e deixou tudo igual.

Na etapa final, o artilheiro Miroslav Klose balançou as redes e fez 3 a 2. Cerca de 20 minutos depois, Christian Gentner desperdiçou pênalti, mas o time não se abateu e Matthieu Delpierre voltou a empatar a partida. Porém, Thomas Müller, Klose e Ribéry (já nos acréscimos) marcaram mais três e garantiram a classificação do time de Munique para as quartas de final.

* atualizada às 20h07