Topo

Alemão - 2019

Goleiro do Werder Bremen é suspenso três rodadas por entrada violenta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/01/2011 15h45

O goleiro do Werder Bremen, Tim Wiese, recebeu uma punição de três rodadas de suspensão pela agressão ao atacante Thomas Müller. O lance aconteceu durante a partida contra o Bayern de Munique, no último sábado, pelo Campeonato Alemão.

VEJA O LANCE QUE RENDEU A SUSPENSÃO

  • O goleiro Tim Wiese recebeu uma punição de três rodadas de suspensão por essa entrada no atacante Thomaz Müller, do Bayern de Munique. O lance aconteceu no último sábado, e o Werder Bremen acabnou derrotado por 3 a 1

O Werder Bremen perdia por 3 a 1 quando, aos 43 minutos do segundo tempo, Müller recebe um lançamento e divide a bola na entrada da área. O goleiro adversário, entretanto, agiu violentamente na disputa do lance (ver vídeo ao lado), acertando um chute no peito do atacante.

A federação alemã considerou a dividida uma agressão por parte do goleiro e decidiu puni-lo com a suspensão por três rodadas do Campeonato Alemão. Durante a partida, a jogada foi punida com um cartão vermelho pelo árbitro.

Tim Wieses, por sua vez, tentou se defender, argumentando que sua intenção era acertar a bola. “O lance teve uma aparência infeliz, mas a minha falta não teve intenção de agredi-lo e não teve propóstio de machucar ninguém”, afirmou.

O Bayern de Munique acabou vencendo o confronto por 3 a 1 e ocupa agora a terceira posição do Campeonato Alemão, entrando na zona dos clubes classificados para a Liga dos Campeões.

Já o Werder Bremen é o 15º colocado na classificação, beirando a zona de rebaixamento.