Topo

Alemão - 2019

Werder Bremen marca dois gols em sete minutos e arranca empate do Bayer Leverkusen

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/02/2011 15h32

O Werder Bremen jogou futebol por apenas dez minutos e mesmo assim conseguiu arrancar um empate contra o vice-líder Bayer Leverkusen. Depois de estar em desvantagem no placar, os anfitriões anotaram dois gols em sete minutos e empataram a partida em 2 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Alemão.

O resultado tirou o Werder Bremen da zona do repescagem, mas não livrou o time de uma péssima campanha na competição, com apenas 27 pontos ganhos em 24 jogos. Já o Bayer Leverkusen viu a distância para o líder Borussia Dortmund aumentar para 12 pontos.

Um dos lances mais importantes da partida foi a expulsão de Arturo Vidal, que deixou os visitantes com dez jogadores quando o placar estava em 2 a 1. O Werder Bremen se aproveitou da vantagem numérica e buscou o resultado diante de sua torcida.

O Werder Bremen igualou o jogo nos primeiros minutos da partida, porém, aos 41 minutos da primeira etapa, Gonzalo Castro cobrou escanteio e Eren Derdiyok subiu para cabecear, abrindo o placar para a equipe visitante.

Depois de ir para os vestiários em desvantagem no marcador, o Werder Bremen melhorou um pouco, mas ainda tinha dificuldades em criar perigo para o adversário. Quando vivia seu melhor momento na partida, os anfitriões levaram o segundo gol, dessa vez de Simon Rolfes, aos 22 minutos do segundo tempo.

Atrás no placar, o Werder Bremen partiu para cima e começou a mostrar um futebol que não havia aparecido em toda a partida. A recompensa veio aos 38 minutos da segunda etapa, com um gol contra de Stefan Kiessling, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com a expulsão de Arturo Vidal, os anfitriões pressionaram a o time de Leverkusen e empataram o jogo no último minuto com Sebastian Prodl.

Eintracht Frankfurt x Stuttgart

No primeiro jogo da rodada, o vice-lanterna da competição, Stuttgart, surpreendeu o anfitrião Eintracht Frankfurt com uma vitória por 2 a 0. O resultado foi ainda mais impressionante porque os visitantes jogaram praticamente toda a partida com um homem a menos, depois que o capitão Mathhieu Delpierre recebeu um cartão vermelho logo aos 15 minutos de jogo.

Martin Harnik e Tamas Hajnal anotaram os dois gols da vitória do Stuttgart, que ainda tenta escapar da zona do rebaixamento do Campeonato Alemão. Já o Eintracht Frankfurt ocupa a 13ª posição.