Federação alemã promete decisão rápida sobre paralisação de jogo por agressão
A Comissão de Disciplina da Federação Alemã de futebol prometeu neste sábado que vai decidir rápido o que fazer com o duelo do Campeonato Alemão entre St. Pauli e Schalke 04 – suspenso na sexta-feira depois de um dos bandeirinhas do confronto ser atingido por um copo de plástico.
TIME TEM BANDEIRA PIRATA COMO UM DOS SÍMBOLOS
“A Comissão de Disciplina se pronunciará nos próximos dias sobre este caso e as eventuais sanções”, declarou o porta-voz da federação alemã, Ralf Köttker.
O duelo válido pela 28ª rodada do campeonato teve que ser interrompido aos 44min do segundo tempo, quando o Schalke 04 estava ganhando por 2 a 0, já que um dos assistentes foi atingido por um copo cheio de cerveja arremessado das arquibancadas.
Segundo as regras da federação, o fato deveria dar a vitória ao Schalke, enquanto o St. Pauli poderia tomar uma punição severa, que poderia incluir uma partida a portas fechadas e uma multa.
Thorsten Schiffner, o árbitro agredido, voltou para sua casa após ser submetido a análise médica e não ser constada nenhum tipo de lesão. De acordo com as informações do jornal Bild, a polícia deteve um suspeito de ter arremessado o copo.
Vale lembrar que o St. Pauli é um dos times mais alternativos do mundo. Clube de futebol cujo assessor de imprensa é relacionado para um jogo de primeira divisão. Seu ex-presidente é assumidamente homossexual. Tem uma torcida que se declara contra o racismo, fascismo e sexismo. Um uniforme que leva o nome de uma sex shop entre os patrocinadores e com a camisa em uma cor peculiar: marrom. E um de seus símbolos é a bandeira pirata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.