Topo

Alemão - 2019

Federação alemã promete decisão rápida sobre paralisação de jogo por agressão

Bandeirinha foi atingido por copo na partida entre St. Pauli e Schalke 04 no Alemão - Marcus Brandt/EFE
Bandeirinha foi atingido por copo na partida entre St. Pauli e Schalke 04 no Alemão Imagem: Marcus Brandt/EFE

Das agências internacionais

Em Frankfurt (Alemanha)

02/04/2011 10h00

A Comissão de Disciplina da Federação Alemã de futebol prometeu neste sábado que vai decidir rápido o que fazer com o duelo do Campeonato Alemão entre St. Pauli e Schalke 04 – suspenso na sexta-feira depois de um dos bandeirinhas do confronto ser atingido por um copo de plástico.

“A Comissão de Disciplina se pronunciará nos próximos dias sobre este caso e as eventuais sanções”, declarou o porta-voz da federação alemã, Ralf Köttker.

O duelo válido pela 28ª rodada do campeonato teve que ser interrompido aos 44min do segundo tempo, quando o Schalke 04 estava ganhando por 2 a 0, já que um dos assistentes foi atingido por um copo cheio de cerveja arremessado das arquibancadas.

Segundo as regras da federação, o fato deveria dar a vitória ao Schalke, enquanto o St. Pauli poderia tomar uma punição severa, que poderia incluir uma partida a portas fechadas e uma multa.

Thorsten Schiffner, o árbitro agredido, voltou para sua casa após ser submetido a análise médica e não ser constada nenhum tipo de lesão. De acordo com as informações do jornal Bild, a polícia deteve um suspeito de ter arremessado o copo.

Vale lembrar que o St. Pauli é um dos times mais alternativos do mundo. Clube de futebol cujo assessor de imprensa é relacionado para um jogo de primeira divisão. Seu ex-presidente é assumidamente homossexual. Tem uma torcida que se declara contra o racismo, fascismo e sexismo. Um uniforme que leva o nome de uma sex shop entre os patrocinadores e com a camisa em uma cor peculiar: marrom. E um de seus símbolos é a bandeira pirata.