Dortmund faz sua parte, conta com tropeço rival e leva título do Alemão
O Borussia Dortmund resolveu o seu jogo contra o Nuremberg no primeiro tempo. A segunda etapa serviu apenas para que a equipe e a sua torcida pudessem torcer contra o Bayer Leverkusen. Deu certo. Dentro de casa, o Dortmund marcou 2 a 0 e viu o seu único rival pelo título do Campeonato Alemão ser derrotado pelo mesmo placar. Com os resultados, o clube conquistou a Bundesliga pela sétima vez na história e encerrou jejum de nove anos.
Milivoje Novakovic marcou dois gols para o Colônia
e acabou com as chances do Bayer Leverkusen
A vitória do Dortmund foi construída com gols de Barrios e Lewandowski, ainda no primeiro tempo. Sem dificuldades dentro de casa, as atenções foram para Colônia, onde o time local garantiu o triunfo sobre o Leverkusen, com dois gols de Novakovic.
O Dortmund chegou aos 72 pontos no Alemão e não pode ser mais alcançado pelo adversário, mesmo com duas rodadas do torneio ainda a serem disputadas. Derrotado neste sábado, o Leverkusen continua com 64 pontos e viu as pequenas chances de conquistar a Bundesliga nesta temporada acabarem de vez.
Com a necessidade de conquistar o resultado, o Borussia Dortmund entrou nervoso e gerou certa incerteza em um estádio lotado. O time só conseguiu mostrar força ofensiva na parte final do primeiro tempo. Mas foi perfeito nas poucas chances que teve contra o Nuremberg.
Aos 31min, Lucas Barrios aproveitou rebote, após falha do goleiro, para abrir o placar. A defesa do Nuremberg ajudou o time da casa mais uma vez aos 43min. Lewandowski aproveitou, deu um chapéu no goleiro e aumentou a vantagem para 2 a 0. O segundo tempo foi dominado pelo time da casa, que só administrou o placar e comemorou a "ajuda" fundamental do Colônia.
Os quase 80 mil eufóricos torcedores puderam comemorar o título do time treinado por Jürgen Klopp. O time do Vale do Ruhr sucede o Bayern de Munique como campeão alemão e alcança o número de títulos de seu rival da região, o Schalke 04.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.