Topo

Mario Gomez faz 2 e salva gol em cima da linha em virada do líder Bayern

Mario Gomez comemora um de seus gols na vitória do Bayern com o brasileiro Rafinha - AFP PHOTO THOMAS KIENZLE
Mario Gomez comemora um de seus gols na vitória do Bayern com o brasileiro Rafinha Imagem: AFP PHOTO THOMAS KIENZLE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/12/2011 16h22

Mario Gomez se redimiu em grande estilo do incrível gol perdido no início do jogo diante do Stuttgart. O atacante fez os dois tentos e ainda salvou outro em cima da linha na vitória de virada do Bayern de Munique por 2 a 1 e que ampliou a vantagem de sua equipe na ponta do Campeonato Alemão.

Assim, o time de Munique chega aos 34 pontos, três à frente do Borussia Dortmund, que não foi além de empate em casa diante do Kaiserlautern por 1 a 1, e do Schalke 04. O Stuttgart para em 22 pontos e não consegue colar na zona de classificação à Liga Europa.

BORUSSIA NÃO REAGE APÓS FIASCO NA LIGA E APENAS EMPATA EM CASA

O Borussia Dortmund fracassou novamente em casa. Dias após tomar uma incrível virada do Olympique pela Liga dos Campeões e ficar fora até da próxima fase da Liga Europa, o time do brasileiro Felipe Santana (foto) apenas empatou com Kaiserlautern por 1 a 1 pelo Alemão.

O jogo foi movimentado em seu primeiro tempo. E com muitas chances. Logo aos 5min, Mario Gomez perdeu um gol sem goleiro. Inacreditável. O erro custou caro. No minuto seguinte, Gentner apareceu na área e bateu forte para fazer 1 a 0. O Bayern não desistiu.

Pouco tempo depois, aos 14min, Mario Gomez não falhou. O atacante recebeu do brasileiro Rafinha e deixou tudo igual. Aos 24min, Muller quase virou. A situação do Stuttgart se complicou aos 29min da etapa inicial, quando Molinaro recebeu cartão vermelho.

Para o segundo tempo, o Bayern encontrou mais espaços e pressionou bastante. Aos 4min, Ulreich fez uma bela defesa em finalização de Kroos. Depois, aos 9min, Gomez aproveitou passe preciso de Lahm e virou para os visitantes. Por incrível que pareça, o Stuttgart ‘ignorou’ o fato de atuar com dez e se mandou para o ataque.

Embalado pela sua fanática torcida, levou muito perigo. Aos 33min, Mario Gomez evitou o empata quase em cima da linha. No lance seguinte, Cacau tocou por cima de Neuer e viu a bola ir por cima. Apesar da vontade, o Stuttgart não conseguiu evitar o revés.