Topo

Técnico reclama que brasileiros do Wolfsburg só passam a bola entre eles

Felix Magath (e), treinador do Wolfsburg, posa ao lado de Diego: acusação de panelinha - Dominique Leppin/EFE
Felix Magath (e), treinador do Wolfsburg, posa ao lado de Diego: acusação de panelinha Imagem: Dominique Leppin/EFE

Das agências internacionais, em Berlim

04/09/2012 10h14

O técnico do Wolfsburg, Felix Magath, criticou os jogadores brasileiros do time por só passarem a bola entre eles, em vez de acionarem outros colegas mais bem posicionados dentro de campo.

“Nossos brasileiros preferem passar a bola para outro brasileiro”, reclamou Magath, que viu seu time ser goleado em casa por 4 a 0 pelo Hannover na segunda rodada do Campeonato Alemão.

“Eles certamente não fazem isso de má fé, e é compreensível pelo lado humano, mas precisamos acabar com esse hábito. Não ficou tão claro durante o jogo, mas a nossa análise de vídeo mostrou que isso acontece frequentemente”, continuou Magath.

Na última partida, o Wolfsburg teve quatro brasileiros no time titular: o zagueiro Naldo, o lateral-direito Fagner, o volante Josué e o meia Diego. Segundo o treinador, o segundo gol do Hannover aconteceu depois de um passe errado de Josué.

“Ele quis passar para o Diego, mas Marcel Schaefer estava em uma posição muito melhor”, constatou Magath. O treinador chegou a ter um desentendimento com o ex-meia do Santos na temporada retrasada, quando Diego abandonou a concentração por não se conformar com a reserva.

Diego foi então emprestado ao Atlético de Madri, e voltou no mês passado ao Wolfsburg. O técnico Magath disse que as diferenças entre eles foram resolvidas. Agora, o ex-santista está envolvido em outra polêmica: a da “panelinha” brasileira.