Topo

Técnico do Hannover critica reforço brasileiro por esperar jogador 9 cm mais alto

Volante brasileiro França treina no Hannover: com 1,81 m, ele decepcionou pela altura - Julian Stratensschulte/EFE
Volante brasileiro França treina no Hannover: com 1,81 m, ele decepcionou pela altura Imagem: Julian Stratensschulte/EFE

Das agências internacionais, em Hannover (Alemanha)

23/01/2013 14h54

Uma situação inusitada marcou a chegada do volante França ao Hannover. Recém-contratado junto ao Coritiba, o brasileiro decepcionou o técnico da equipe, Mirko Slomka. De acordo com o diário alemão Bild, o treinador ficou insatisfeito com a altura do atleta, que possui nove centímetros a menos do que os 1,90 m anunciados.

"O que posso dizer? Fiquei surpreso. Ele foi contratado por critérios físicos", lamentou o treinador, que tem 1,87m e logo percebeu que havia um problema no seu primeiro encontro com o brasileiro, quando viu que era bem mais alto do que ele.

De acordo com o jornal Bild, o erro foi cometido pelo diretor de futebol do Hannover, Jorg Schmadtke, que na hora que a transferência foi fechada descreveu França como um "volante de 1,90 m e 88 kg, com uma presença física que impõe com paixão no seu jogo".

Com pouco espaço no Coritiba, França, de 21 anos, foi emprestado ao Criciúma no meio da temporada passada e teve participação importante na campanha do time catarinense, que subiu para a primeira divisão após ficar com o vice-campeonato da série B.

O Coritiba tinha renovado recentemente o empréstimo do jogador ao Criciúma, mas a oferta do Hannover foi considerada irrecusável. A transferência foi concretizada no dia 13 de janeiro, e França ainda não fez a sua estreia oficial pelo novo clube.