Topo

Recém-contratado, brasileiro é diagnosticado com tuberculose e vira desfalque do Hannover

Volante brasileiro França, ex-Coritiba, treina no Hannover dois dias após sua chegada ao clube - Julian Stratensschulte/EFE
Volante brasileiro França, ex-Coritiba, treina no Hannover dois dias após sua chegada ao clube Imagem: Julian Stratensschulte/EFE

Das agências internacionais

Em Hannover (Alemanha)

22/02/2013 13h20

O volante brasileiro França, contratado recentemente pelo Hannover (Alemanha) do Coritiba, foi diagnosticado com tuberculose e terá que desfalcar a equipe por "vários meses", segundo informou o clube em um comunicado.

As autoridades sanitárias de Hannover afirmaram que há grande chance de França ter sido contaminado fora das dependências do time. Como a tuberculose demora quatro meses para se manifestar, o mais provável é que ele tenha ficado doente ainda no Brasil.

França, de 21 anos, foi contratado em 11 de janeiro e, quando chegou ao Hannover, acabou passando por uma situação curiosa.

Ao se deparar com o reforço, o técnico do time, Mirko Slomka, criticou a contratação do brasileiro, se dizendo insatisfeito com a altura do atleta. Ele possui nove centímetros a menos do que os 1,90m anunciados pela diretoria.

"O que posso dizer? Fiquei surpreso. Ele foi contratado por critérios físicos", lamentou o treinador, que tem 1,87m e logo percebeu que havia um problema no seu primeiro encontro com o brasileiro, quando viu que era bem mais alto do que o jogador.

De acordo com o jornal Bild, o erro foi cometido pelo diretor de futebol do Hannover, Jorg Schmadtke, que na hora que a transferência foi fechada descreveu França como um "volante de 1,90m e 88kg, com uma presença física que impõe com paixão no seu jogo".

Com pouco espaço no Coritiba, França foi emprestado ao Criciúma no meio da temporada passada e teve participação importante na campanha do time catarinense, que subiu para a primeira divisão após ficar com o vice-campeonato da Série B.