Topo

Breno tem chances de se tornar auxiliar técnico do Bayern, diz revista

Breno foi condenado a três anos e nove meses de prisão por incendiar a própria casa - REUTERS/Michaela Rehle
Breno foi condenado a três anos e nove meses de prisão por incendiar a própria casa Imagem: REUTERS/Michaela Rehle

Do UOL, em São Paulo

11/08/2013 11h08

Breno está prestes a dar a volta por cima. De acordo com a revista alemã Focus, o zagueiro deve assumir o cargo de auxiliar técnico no Bayern de Munique. O brasileiro está preso na Alemanha há mais de um ano por considerado o responsável por ter ateado fogo à própria casa em setembro de 2011.

A publicação ouviu um representante da prisão de Stadelheim, que confirmou a proximidade de um acordo para que Breno assuma um cargo no Bayern de Munique. O contrato do zagueiro com o clube alemão já se encerrou. O brasileiro depende da obtenção de um visto de trabalho para entrar em regime semiaberto. Breno, de 23 anos, foi condenado a três anos e nove meses de prisão.

Em julho, Karl-Heinz Rummenigge, presidente do conselho do Bayern, levantou a possibilidade de Breno trabalhar no clube. “Gostaríamos de lhe oferecer um trabalho. Seria algo desejável para Breno, já que ele teria condições de lidar com os jogadores nos treinamentos”, afirmou.

Segundo a Focus, o zagueiro trabalharia no centro de treinamento das categorias de base do Bayern. Breno também teria contato com os jogadores da equipe reserva e poderia até treinar ao lado dos atletas.