Topo

Borussia Dortmund fura bloqueio do Werder Bremen e se mantém 100% no Alemão

Lewandowski comemora primeiro gol do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen - REUTERS/Ina Fassbender
Lewandowski comemora primeiro gol do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen Imagem: REUTERS/Ina Fassbender

Do UOL, em São Paulo

23/08/2013 17h21

O Borussia Dortmund conseguiu nesta sexta-feira a terceira vitória em três jogos no Campeonato Alemão. Jogando em casa, o vice-campeão europeu dominou o Werder Vremen durante toda a partida, mas só conseguiu marcar uma vez, com o gol salvador de Lewandowski que decretou a vitória por 1 a 0 e a liderança com 100% de aproveitamento.

Em uma partida de ataque contra defesa, o Borussia criou chances desde os primeiros minutos da partida, mas esbarrou no ferrolho defensivo do Werder Bremen e na inspiração do goleiro Mielitz, que assegurou o placar em branco na primeira etapa. Os visitantes mal conseguiam passar do meio-campo, mas chegaram a finalizar com perigo duas vezes com Arnautovic, explorando espaços pela direita.

No segundo tempo, a pressão do Borussia continuou, até que, aos nove minutos, Lewandowski finalmente conseguiu furar o bloqueio do Werder Bremen. Marco Reus invadiu a área pela direita e achou o polonês sozinho. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O gol deu tranquilidade ao Borussia, que continuou pressionando o Werder Bremen. Mas acabou deixando espaços na defesa, e os visitantes quase chegaram ao empate após impor pressão nos minutos finais. O goleiro Weidenfeller, com boa defesa após boa jogada de Hunt aos 41 do segundo tempo, assegurou a vitória suada do Dortmund diante de sua torcida.

Com nove pontos em três jogos, o Borussia Dortmund se isolou na liderança do Campeonato Alemão, mas ainda pode ser alcançado em número de pontos por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique durante o final de semana. Já o Werder Bremen perdeu a invencibilidade, mas segue em quinto lugar. Na próxima rodada, a equipe de Jurgen Klopp jogará fora de casa contra o Eintracht Frankfurt.