Topo

Torcedor atira isqueiro, e auxiliar do Schalke sai sangrando na Alemanha

Auxiliar do Schalke 04, Sven Hübscher, foi atingido na cabeça por isqueiro arremessado por um torcedor - Reprodução / Site Oficial
Auxiliar do Schalke 04, Sven Hübscher, foi atingido na cabeça por isqueiro arremessado por um torcedor Imagem: Reprodução / Site Oficial

Do UOL, em São Paulo

14/12/2014 12h49

Virou caso de polícia a derrota do Schalke 04 para o Colônia por 2 a 1, no último sábado (13), em partida válida pelo Campeonato Alemão. Um torcedor do time de Gelsenkirchen, que jogava em casa, atirou um isqueiro na testa do auxiliar-técnico Sven Hübscher, que sofreu um corte no local e precisou levar pontos.

Hübscher foi atingido quando se levantou do banco depois de um choque do goleiro Fährmann, do Schalke 04, com o atacante Bröker. Ele foi atendido ainda no gramado e não teve nenhum dano além do corte.

“Na verdade, acho que há uns 50% de chance de que eu fosse o destinatário”, disse Peter Stöger, treinador do Colônia, que estava ao lado de Hübscher, em entrevista ao jornal alemão “Bild”.

O isqueiro pesava 80 gramas e foi atirado por um torcedor que estava na área VIP da Veltins Arena. Isso tem dificultado o trabalho da polícia, já que não há câmeras de vigilâncias apontadas para esse setor do estádio.

O setor VIP tem 2 mil assentos. A polícia tem conversado com torcedores que estavam no local para tentar identificar o responsável por jogar o isqueiro.