Bayern vence Hannover por 3 a 1 e dispara na liderança do Campeonato Alemão
O Bayern de Munique venceu o Hannover 96 por 3 a 1, na Allianz Arena, e disparou na liderança do Campeonato Alemão, após a partida deste sábado (2) pela 14ª rodada. Os anfitriões chegaram a 32 pontos na tabela e se isolaram na primeira posição, com oito de vantagem sobre o segundo colocado.
Além de fazer a lição de casa, a equipe da Baviera se beneficiou do resultado do Leipizg, atual vice-líder, que perdeu fora de casa por 4 a 0 para Hoffenheim (quinta posição), em Sinsheim.
Na próxima rodada do Alemão, o Bayern visita o Eintrach Frankfurt, no sábado (9), enquanto o Hannover 96 recebe o Hoffenheim no domingo (10). Antes, os bávaros enfrentam o Paris Saint-Germain, de Neymar, em Munique, pela sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na terça-feira (5).
Vidal abre o placar
O time da casa construiu uma boa vantagem no início da partida, com mais posse de bola e segurança na defesa, que se traduziu em gol, aos 16 min do primeiro tempo. Após cruzamento de Müller, Vidal subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes. O meio-campista chileno ainda contou com a ajuda do goleiro Philipp Tschauner, que falhou no lance.
Vídeo frustra Lewandwoski
O artilheiro do Campeonato Alemão, com 14 gols, poderia adicionar mais um à sua conta, se não fosse pela intervenção da tecnologia. Após receber cruzamento rasteiro de Müller, no primeiro tempo, o atacante do Bayern concluiu para o fundo da rede. Poucos minutos após a marcação, no entanto, o juiz recebeu orientações do árbitro de vídeo e anulou o lance. Lewandowski estava impedido, ligeiramente à frente dos zagueiros adversários.
O atacante polonês, porém, conseguiu fazer o seu já no final da partida, aos 41 min do segundo tempo, quando o Hannover cometeu pênalti. Ele foi para a cobrança, converteu e ampliou a vantagem para 3 a 1, fechando o resultado.
Pênalti polêmico
O goleiro Ulreich cometeu pênalti em Klaus, aos 25 min do primeiro tempo. O lance terminou em polêmica e rendeu críticas ao juiz da partida. Na cobrança, Fullkurg teve que chutar duas vezes. Na primeira, converteu, mas o gol foi anulado, já que jogadores de ambos os times invadiram a grande área.
Na segunda, o atacante finalizou nas mãos do arqueiro do Bayern e, depois, errou o rebote. A decisão de voltar a jogada fez com que os visitantes reclamassem bastante com a arbitragem.
Hannover surpreende
Quando o Bayern tinha mais volume de jogo, os visitantes pegaram os torcedores na Allianz Arena de surpresa e acharam um gol para empatar em 1 a 1. O Hannover conseguiu a igualdade em um momento em que os anfitriões dominavam o jogo —a equipe da casa chegou a ter mais de 70% da posse de bola, de acordo com estatísticas da transmissão da televisão alemã.
Mas foi nesse momento que, após uma cobrança de escanteio pela esquerda, aos 34 min do primeiro tempo, o atacante Benschop, do Hannover, subiu mais alto que todo mundo e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Coman afasta zebra
Quando a partida ganhava contornos perigosos, o jovem ponta francês Kingsley Coman, 21, trouxe de volta a tranquilidade para os anfitriões. Após dificuldades de o Bayern retirar o empate de 1 a 1 do placar, durante o segundo tempo, o jogador colocou a equipe de novo à frente. Ele recebeu cruzamento de Müller, dominou com categoria e chutou forte, de esquerda, para fazer 2 a 1.
O atleta foi muito aplaudido na Alliaz Arena enquanto deixava o campo para substituição no final do duelo. Saiu para a entrada de Ribéry, aos 44 min da etapa complementar.
FICHA TÉCNICA
Bayern de Munique 3 X 1 Hannover 96
Ocasião: Campeonato Alemão - 14ª rodada
Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Horário: 12h30 (de Brasília)
Árbitro: Guido Winkmann
Cartões amarelos: Ulreich (Bayern), Bakalorz (Hannover 96), Korb (Hannover 96), Thomas Müller (Bayern)
Gols: Vidal (Bayern), aos 15 min do 1º T; Benschop (Hannover 96), aos 34 min do 1º T; Coman (Bayern), aos 21 min do 2º T; e Lewandowski (Bayern) aos 41 min do 2º T
Bayern de Munique: Ulreich; Kimmich, J. Boateng, Hummels, Rafinha; Javi Martínez (Tolisso), Vidal, Thomas Müller (Alaba); James Rodriguez, Lewandowski e Coman (Ribéry)
Técnico: Jupp Heynckes
Hannover 96: Philipp Tschauner; Sorg (Albornóz), Salif Sané, Waldemar Anton; Korb, Schmiedebach (Iver Fossum), Bakalorz, Ostrzolek, Klaus; Füllkrug e Benschop (Harnik)
Técnico: André Breitenreiter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.