Clube alemão pode ser punido por ofensas a árbitra após gol anulado por VAR
A Federação Alemã de Futebol abriu uma investigação nesta segunda-feira (9) para apurar as ofensas da torcida do Borussia Monchengladbach direcionadas à árbitra Bibiana Steinhaus após a anulação de um gol na partida contra o Hertha Berlim, no último sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.
Bibiana, a primeira mulher habilitada a apitar na primeira divisão da Alemanha, pediu o auxílio do sistema de árbitro de vídeo, o VAR, depois de Patrick Herrmann balançar a rede, aos dez minutos do segundo tempo. O replay detectou que Thorgan Hazard, que participara do lance, estava impedido. Os torcedores do Borussia reagiram com xingamentos de caráter sexista.
Max Eberl, diretor esportivo do Monchengladbach, pediu desculpas públicas à árbitra. O clube, no entanto, pode ser punido pela atitude dos torcedores.
A anulação do gol ocorreu quando o Hertha vencia por 1 a 0. Atuando em casa, o Borussia Monchengladbach venceu de virada, por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.