Topo

River Plate inicia Clausura com tropeço diante do "campeão" Banfield

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/01/2010 22h34

Classificação e Jogos

O River Plate iniciou o Torneio Clausura tropeçando em pleno Monumental de Nuñez, neste domingo. Apáticos, os donos da casa foram surpreendidos pelo Banfield, atual campeão argentino, e perderam por 1 a 0, resultado que poderia ser mais dilatado não fosse a excelente atuação do goleiro Daniel Vega.

Os anfitriões não conseguiram se impor no jogo e criaram apenas uma boa oportunidade no primeiro tempo, com Burrito. Na etapa final, quando o River Plate ameaçava engrenar na partida, o Banfield chegou ao gol. Erviti fez excelente jogada pela esquerda e tocou para Sebastián Fernandez, que cortou um zagueiro e bateu da entrada da área, no canto direito do goleiro.

Já o Lanús conseguiu uma recuperação incrível e virou nos minutos finais diante do Huracán, vencendo por 3 a 2 após estar com dois gols de desvantagem. Toranzo abriu o placar para os visitantes após uma falha incrível do goleiro Marchesín, que praticamente colocou a bola para dentro do gol. Machín, aproveitando rebote, ampliou.

Na segunda etapa, os anfitriões voltaram totalmente diferentes do primeiro tempo. Castillejos iniciou a recuperação e descontou para o time da casa, aos 29min. Um pouco depois, Velázquez deixou tudo igual, em cobrança de pênalti, e Castillejos, mais uma vez, garantiu a emocionante virada do Lanús.

O Newell’s Old Boys, vice-campeão do Apertura do ano passado, não agradou sua torcida, jogou mal e apenas empatou por 0 a 0 contra o Independiente.