Topo

Veterano Ayala volta à Argentina e fecha com o Racing

Das agências internacionais

Em Buenos Aires

02/02/2010 16h43

Classificação e Jogos

Ex-capitão da seleção argentina, Roberto Ayala está de volta ao seu país natal. Depois de 13 anos na Europa, o zagueiro chegou a Buenos Aires nesta terça-feira para se apresentar ao Racing, frustrando as esperanças de outros clubes locais.

“Estou muito contente de retornar à Argentina depois de tanto tempo para atuar em uma equipe com muita história”, disse Ayala.

Com quase 37 anos, o jogador está afastado da seleção desde a Copa América de 2007, quando fez um gol contra e perdeu a decisão para o Brasil. Na mesma temporada, Ayala deixou o Valencia, clube que defendeu por sete anos e onde viveu seu melhor momento, para ir ao Zaragoza.

Desde o fim do ano passado, porém, o zagueiro manifestou seu desejo de ser negociado, e chegou a conversar, sem sucesso, com o Cruzeiro. Na Argentina, Ayala ainda chamou a atenção do River Plate e do Independiente, mas nega ter sido assediado pela dupla.

“Me decidi pelo Racing porque foi a equipe que fez uma oferta formal, que negociou com o meu representante”, disse o zagueiro. Ayala é o quarto reforço do Racing que chega nesta janela de transferências. Antes dele, Bieler, ex-LDU, Gabriel Hauche, ex-Argentinos Juniors, e Lucas Litch, ex-Getafe, já haviam acertado.

Revelado pelo Ferro Carril no começo dos anos 1990, Ayala fez sucesso no River Plate antes de ser negociado para a Europa, em 1996. Depois, passou por Nápoli e Milan antes de fechar com o Valencia.