Topo

Boca vence Lanús e já é vice líder na Argentina; Estudiantes perde clássico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/02/2010 00h26

Classificação e Jogos

Em grande atuação de Riquelme, que não marcou, mas armou os melhores ataques do jogo, o Boca Juniors venceu o Lanús na noite desta quarta-feira por 3 a 1 e conquistou a sua primeira vitória no Clausura 2010. Com o resultado, o Boca chega à segunda colocação, empatado em quatro pontos com Vélez e Cólon, mas atrás do time de Sarsfield no saldo de gols.

Com o apoio da torcida e sob intensa chuva, o Boca saiu na frente logo aos 12min de jogo, com gol de Mendel, que entrou na área e tocou na saída do goleiro. O Lanús tentou a reação e chegou ao empate no finalzinho da primeira etapa, com Castillejos, de cabeça. Com o gramado de La Bambonera cada vez mais encharcado, o Boca Juniors precisou de apenas 10 minutos para resolver o jogo no segundo tempo, com Palermo, aos 2min, e Erber aos 10min.

No clássico de La Plata, o Gimnasia y Esgrima venceu o arqui-rival Estudiantes também por 3 a 1 e pôs fim a um jejum que já durava nove partidas. A última vitória dos Lobos no confronto havia acontecido em 2005. O atacante Denis Stracqualursi foi o grande nome do jogo, marcando os dois primeiros gols da equipe da casa. Ele abriu o placar de cabeça, após cruzamento da esquerda e ampliou de pênalti, já no começo do segundo tempo.

O Estudiantes descontou a dois minutos do fim da partida, com Verón completando bela tabela na entrada da área. Quando o atual campeão da Copa Libertadores tentava desesperadamente o empate, aos 48min, o goleiro Sessa fez ótima defesa em cabeceio de Pérez e, no contra-ataque provocado pelo rebote, Juan Cuevas marcou o terceiro do time da casa, em falha grotesca do goleiro Órion, que chutou o ar ao tentar cortar o ataque do Gimnasia.

Em Rosario, o Huracán bateu o Newell’s Old Boys por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória no Clausura 2010. Paolo Goltz abriu o placar para o time da casa, de pênalti. De cabeça, Cristian Nunez empatou já no segundo tempo, mas Gustavo Balvorín voltou a colocar o Huracán à frente do placar a sete minutos do final da partida.
Já a partida entre Banfield e Argentinos Jr foi interrompida aos 8 minutos do primeiro tempo devido às fortes chuvas que caiam sobre o estádio de Banfield, deixando o gramado sem condições de receber uma partida de futebol.