Topo

River Plate afasta má impressão da estreia e vence Chacarita fora de casa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/02/2010 20h05

Classificação e Jogos

Depois de decepcionar sua torcida no Monumental de Nuñez na estreia do Clausura, o River Plate visitou nesta quinta-feira o Chacarita Juniors, no estádio Diego Armando Maradona, buscando seus primeiros pontos no Campeonato Argentino. E conseguiu. Com dois gols do lateral Paulo Ferrari e um do reserva Bou, o time do técnico Astrada venceu por 3 a 2 e afastou a má impressão deixada na primeira rodada.

Aliás, o adversário desta quinta-feira havia surpreendido na estreia e vencido o Tigres fora de casa, por 2 a 0. Por outro lado, o River Plate havia perdido em seus domínios para o atual campeão Banfield, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Astrada chega aos três pontos e fica na metade na tabela, assim com o Chacarita Juniors.

Sem muito poderio ofensivo, justificado especialmente pela ausência do meia Gallardo, que ainda se recupera de contusão, o River Plate precisou contar no primeiro tempo com o apoio de seu lateral direito, Paulo Ferrari, para colocar a bola nas redes do estádio Diego Armando Maradona, casa do Argentino Juniors.

Aos 20min, o jogador aproveitou rebote após dividida entre Ortega e o zagueiro do Cacharita e, de frente com o goleiro, apenas tocou no canto direito do gol. Sete minutos depois, Ferrari recebeu ótima assistência de Rojas dentro da área e concluiu de maneira bastante semelhante ao primeiro gol para ampliar o placar.

Na segunda etapa, o time da casa conseguiu diminuir aos 31min, com Grabinski, de cabeça. Mas os visitantes não se abateram e responderam logo em seguida através de Gustavo Bou, que havia acabado de entrar no lugar do atacante Funes Mori, o camisa 9 do River Plate. O Chacarita voltou a descontar, com Parra, mas não conseguiu buscar o empate.